[weglot_switcher]

Wall Street abre timidamente ‘no verde’ em linha com congéneres europeias

A bolsa abriu a sessão desta quarta-feira com os principais índices a valorizar menos de 1%.
6 Julho 2022, 13h41

A bolsa de Nova Iorque abriu esta quarta-feira território positivo, mas ténue, acompanhando a tendência das principais praças europeias.

Pelas 14h31 (hora de Lisboa), o S&P 500 sobe 0,03%, para 3.832,46 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,07%, para 11.329,77 pontos, e o industrial Dow Jones avança 0,04% para 30.979,99 pontos.

Esta quarta-feira, os investidores têm muitos dados e relatórios para analisar, à medida que os mercados avaliam uma possível recessão. A Reserva Federal irá divulgar hoje a ata de sua reunião dos dias 14 a 15 de junho, dando algumas pistas sobre a estratégia do banco central em aumentar as taxas na luta contra a inflação.

O analista Ramiro Loureiro, do Millennium Investment Banking, relembra que os receios de uma recessão ainda marcam os mercados com a contínua queda das yields, que revela que os investidores mantêm a tendência para adquirir títulos no mercado obrigacionista, sob receios de recessão. “Como resposta, a yield curve, considerada um dos melhores indicadores de recessão, sofreu ontem a segunda inversão registada este ano, mantendo a tendência na sessão de hoje, sendo este um dado ao qual os investidores prestam atenção”, lê-se ainda na análise.

Hoje estão em destaque a Activision Blizzard e a Microsoft, depois do órgão de fiscalização de concorrência do Reino Unido (Competition and Markets Authority) ter aberto uma investigação sobre a aquisição do videojogo pela gigante da tecnologia. As ações da Activision Blizzard estão a cair 0,34%, mas as ações da Microsoft estão a valorizar 0,44%.

Citado pela CNBC, o órgão de fiscalização britânico declarou que sua investigação “consideraria se o acordo poderia prejudicar a concorrência e levar a resultados piores para os consumidores – por exemplo, por meio de preços mais altos, qualidade inferior ou escolha reduzida”.

O preço do barril de petróleo está a descer. O brent recua 0,68% para os 102,07 dólares e o crude está a diminuir 0,86% para 98,64 dólares.

No mercado cambial, o euro está a registar novos mínimos face ao dólar, recuando 0,72%, para os 1,0192 dólares, algo que não acontecia há mais de duas décadas.

Atualizada às 14h47h

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.