[weglot_switcher]

Wall Street acorda no ‘vermelho’ com sector industrial em perda

Os principais índices estão a denotar alguma insegurança da parte dos investidores, depois das perdas registadas nas últimas horas da sessão desta segunda-feira.
6 Junho 2023, 14h36

A bolsa de Nova Iorque abriu em terreno negativo a sessão desta terça-feira, com os principais índices a denotarem sentimento negativo da parte dos investidores. O industrial Dow Jones regista o maior decréscimo, na ordem de 0,59%, para 33.562,86 pontos.

Segue-se o S&P 500, que escorrega 0,20%, para 4.273,79 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq recua 0,09%, até aos 13.229,43 pontos.

“Wall Street arranca em leve baixa, no seguimento de alguma perda de força denotada já ontem nas últimas horas de negociação. Após seis semanas consecutivas de ganhos no Nasdaq 100, é natural que alguns investidores se sintam tentados à realização de mais-valias, o que pode justificar esta pausa”, refere o analista de mercados do Millenium Investment Banking Ramiro Loureiro.

“Nas reações mais expressivas a flow empresarial de notar o disparo da Gitlab e da Thor Industries em resposta a contas. Em sentido inverso a Coinbase tomba após ter sido processada pela SEC, gerando ambiente negativo no setor de criptomoedas”, acrescenta ainda.

Nos combustíveis, o custo do brent cai 1,58%, para 75,50 dólares por barril, ao passo que o crude regista uma redução na ordem de 1,72%, com o barril a ser negociado em 70,91 dólares.

Nas divisas, o euro perde 0,33% face ao dólar, sendo que um euro corresponde agora a 1,0678 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.