Wall Street em alta à boleia do petróleo

O Dow Jones subiu 0,47%, o S&P 500 ganhou 0,75% e o Nasdaq valorizou 0,89%. Wall Street bateu máximos históricos.

Lucas Jackson/Reuters

Os três principais índices fecharam em alta, em máximos. O Dow Jones fechou nos 18.956,69 pontos (+0,47%). O S&P 500 soma 0,75% para 2.198,18 pontos e índice Nasdaq Composite sobe 0,89% até aos 5.368,86 pontos.

Os mercados dos Estados Unidos fecharam esta segunda-feira em alta, com os principais índices no caminho certo para fechar em níveis recorde, já que as empresas de energia subiram ao ritmo da subida do preço do petróleo.

Os futuros do petróleo bruto WTI para entrega em janeiro foram negociados 47,29 dólares por barril, a subir 3,93%. A refletir a expetativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo poderá  chegar a um acordo para controlar a produção na reunião da próxima semana.

Hoje o banco Goldman Sachs emitiu um research em que recomenda o investimento em commodities no próximo ano. “Comprar matérias-primas. É o conselho dos especialistas da Goldman Sachs para 2017. “Historicamente, quando o hiato de produção entre os EUA e a China se fecha e a inflação começa a subir,  é um sinal de que se deve apostar no investimento em matérias-primas”, diz o banco que vê subida de preços das commodities como positivo para  economia.

Todos os sectores de Wall Street estiveram em alta, com destaque para o energético (2,01%), o das matérias primas (1,26%), o tecnológico (0,64%), o financeiro (0,41%), o industrial (0,41%) o setor da saúde (0,28%).

 A IBM (1,43%) liderava os ganhos do Dow Jones, à frente da Apple (1,33%), da Exxon Mobil (1,34%), da Chevron (1,03%), entre outros.

As ações do produtor de carne Tyson Foods caíram após a companhia ter apresentado resultados fracos no trimestre.

 

Recomendadas

PremiumMercado recupera dos mínimos de setembro

Outubro inicia com ganhos das ações, alicerçados na queda dos juros, confiantes num abrandamento dos bancos centrais.

“A Reserva Federal tem corrido atrás do prejuízo”. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.
Comentários