Wall Street arranca ‘mista’ em dia ‘vermelho’ na Europa

No seio empresarial, destaque para as ações da Salesforce, que estão a subir 2,38% um dia após a empresa de software anunciar planos para uma margem operacional de 25% até 2026, com o objetivo de agilizar as operações.

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram esta quinta-feira em território ‘misto’, após uma quarta feira marcada pela decisão da Reserva Federal norte-americana em subir as taxas de referência em 75 pontos base, algo que era já esperado pelos investidores. A Reserva Federal afiançou que iria continuar a aumentar as taxas até atingir 4,6% (agora está entre os 3% e 3,25%, a mais alta em pouco mais de 14 anos).

Pelas 14h30 (hora de Lisboa), o tecnológico Nasdaq está a desvalorizar 1,79% para os 11.220,19 pontos, o empresarial S&P 500 recua o,20% para os 3.782,19 pontos. Só o industrial Dow Jones é que está a subir, com uma ténue valorização de 0,07% para os 30.204,52 pontos.

Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium Investment Banking, refere que o dia está marcado pela “indefinição” depois da queda de quarta-feira, quando o índice tecnológico perdeu quase 2%, impactado pelas decisões da política monetária da Fed.

“Apesar do aumento de 75 pontos base da taxa diretora para os Estados Unidos ter vindo em linha com o que era esperado, outro aumento da mesma magnitude pode estar reservado para novembro e Jerome Powell deu um sinal claro de que o Banco Central tudo fará para fazer recuar a inflação, mesmo que tal signifique a entrada da economia em recessão”, alerta Ramiro Loureiro. “Além disso, a Reserva Federal cortou as projeções de crescimento económico para os próximos anos”, acrescenta o analista de mercados.

No seio empresarial, destaque para as ações da Salesforce, que estão a subir 2,38% um dia após a empresa de software anunciar planos para uma margem operacional de 25% até 2026, com o objetivo de agilizar as operações. Para atingir este objetivo, a Salesforce pretende reduzir a taxa de gastos com vendas e marketing, no que diz respeito à receita.

No mercado petrolífero, o preço do ouro negro está a valorizar, com o brent a subir 2,79% para os 92,34 dólares, e o crude a avançar 3,09% para os 85,50 dólares.

No mercado cambial, o euro está a ter uma valorização de 0,34% face ao dólar, para os 0,9870 dólares.

 

Recomendadas

Wall Street abre a negociar no ‘verde’. Nasdaq que soma mais de 1,50%

A bolsa de Nova Iorque abre em “sintonia com o sentimento positivo nas congéneres europeias” fruto “da leitura preliminar das encomendas de bens duradouros”.

Bolsa de Lisboa segue sessão no ‘verde’ com apenas duas cotadas em terreno negativo

As principais bolsas europeias estão em terreno misto, com o DAX (Alemanha) a valorizar 0,79%, o CAC 40 (França) a ganhar 0,76% e o IBEX 35 (Espanha) a crescer 0,22%, enquanto o FTSE 100 (Reino Unido) desvaloriza 0,10%.

Bolsa de Lisboa abre em alta numa manhã positiva para os mercados europeus

O PSI iniciou a sessão desta terça-feira em terreno positivo, estando a ganhar 1,29% para 5.485,53 pontos numa manhã serena para a generalidade das praças europeias. A Greenvolt e a Altri estão em destaque esta manhã ao valorizarem, respetivamente, 1,77% para 8,61 euros e 2,42% para 5,12 euros. Ainda no mercado energético, a Energias de […]
Comentários