Wall Street arranca sessão com todos os índices no ‘verde’

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão com sinais positivos nos três principais índices, apesar da queda das ações da McDonald’s.

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira, 27 de janeiro, em terreno positivo, com o índice tecnológico Nasdaq a crescer 0,43%, para os 11.963,77 pontos. O S&P 500 sobe 0,26% para os 4.028,24 pontos e o industrial Dow Jones valoriza 0,14% para os 33.762,86 pontos.

A situação contraria a tendência de queda das ações da McDonald’s, que estavam a cair “mais de 2,0% antes da abertura do mercado”, apesar de a empresa “ter apresentado resultados melhores do que os esperados”, de acordo com o analista da XTB Gonçalo Bofill. Por esta altura, as ações continuam no ‘vermelho’, a cair 2,09%, para os 265,24 euros.

“À semelhança de outras cadeias de fast-food, a McDonald’s aumentou os preços dos seus produtos no ano passado, a fim de mitigar o aumento dos custos das mercadorias e da mão-de-obra, mas isto não desencorajou os clientes, uma vez que o tráfego saltou 5% durante todo o ano de 2022”, de acordo com o especialista.

Notícia atualizada Às 15h12

 

Recomendadas

Wall Street encerra semana com ganhos ligeiros

Garantia de não subida dos juros nas próximas semanas tranquilizou os mercados de Nova Iorque, que fecharam a sexta-feira no ‘verde’ e a semana com ganhos acumulados.

Bolsa de Lisboa fecha em queda em dia negro para o Deutsche Bank

A bolsa de Lisboa encerrou hoje a sessão em queda, com o índice PSI a perder 1,18% para 5.733,84 pontos, num dia em que as preocupações com o sistema bancário persistiram nos mercados europeus. As ações do Deutsche Bank chegaram a tombar 14%.

PSI permanece no ‘negativo’ com BCP a tombar mais de 5%

Na última sessão da semana, a bolsa lisboeta e os principais índices europeus negoceiam, a meio da sessão, em terreno negativo.
Comentários