A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno negativo, com os principais índices em queda, em especial o S&P 500.
Assim, o Dow Jones começou o dia em Wall Street a cair 0,23% para 34.269,38 pontos, o S&P 500 a ceder 0,59% para 4.002,33 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 0,38% para 11.183,44 pontos.
Sobre a abertura de Wall Street, o analista de mercados do Millenium BCP Ramiro Loureiro destacou que a bolsa de Nova Iorque “arranca em baixa, em sintonia com o comportamento que se regista nas congéneres europeias”.
“Os tumultos que se vivem na China estão a castigar o sentimento de mercado, perante a intensificação dos protestos contra a política de Covid zero e o seu potencial impacto económico. A Apple é uma das impactadas pelos movimentos, que devem limitar a sua produção”, sublinhou Ramiro Loureiro.
O especialista apontou “ainda uma queda da Biogen, após uma morte num ensaio clínico seu” e pela positiva destacou “o bom desempenho de empresas de casinos como Las Vegas e Wynn Resorts, animadas pela renovação de licenças em Macau. A Shopify valoriza perante o bom desempenho de vendas na Black Friday e a Pinduoduo dispara após bons dados trimestrais”.