Wall Street: Dow Jones em novo máximo histórico

As acções da Amazon valorizaram 0,71% depois de o gigante da logística e comércio digital ter sido notícia por pretender abrir mais de 2.000 supermercados a partir de 2017, como parte do seu plano de expansão no sector da distribuição.

Os principais índices de Wall Street fecharam com importantes subidas, e deixaram o Dow Jones em máximos históricos nos 19.251 pontos, graças a uma subida de 0,18%. Enquanto o Nasdaq escalou 0,45% para 5.333 pontos e o S&P 500 ganha 0,35%para 2.212,52 pontos.

O título do Dow Jones que mais subiu foi a Goldman Sachs com um incremento de 1,27%, seguido da tecnológica Verizon. A maior queda coube à Nike que derrapou 2,45%.

Por sua vez as acções da Boeing, conseguiram manter-se na linha de água (+0,05%) apesar de Donald Trump ter anunciado no Twitter que cancelará a construção do novo Air Force One por causa do seu elevado custo.

Hoje foi conhecido que Donald Trump, vendeu todas as suas participações em várias companhias, no passado mês de Junho. A notícia foi confirmada pelo seu porta-voz ao Washington Post.

Essa decisão permitiu liquidez para financiar a sua própria campanha e também ajudou a evitar possíveis conflitos de interesse.

As acções da Amazon valorizaram 0,71% depois de o gigante da logística e comércio digital ter sido notícia por pretender abrir mais de 2.000 supermercados a partir de 2017, como parte do seu plano de expansão no sector da distribuição alimentar, segundo revela hoje o The Wall Street Journal. Esse anuncio surge na sequência da abertura hoje da loja teste “Amazon Go” – o seu primeiro supermercado em loja de rua, sem caixas de pagamento, em Seattle, Washington, que só será aberto ao público em geral em 2017, as acções da empresa reflectem o entusiasmo dos investidores. O conceito da Amazon Go é simples: entrar no supermercado mostrando o telemóvel a um sensor, pegar nos produtos que pretende comprar e sair, sem mais. A factura chegará momentos depois através da sua conta no site da empresa.

O petróleo voltou a cair. O crude West Texas, referência nos EUA, perdeu 2,14% à hora de fecho de Wall Street para os 50,68 dólares.

Nos EUA foram conhecidas as encomendas de bens duradouros e a balança comercial, ambos relativos a outubro. Já amanhã quarta-feira, são revelados os dados do crédito ao consumo nos EUA, referentes a outubro.

Recomendadas

Moçambique baixa receitas fiscais do gás ao fundo soberano para 40%

Moçambique deverá ser um dos maiores exportadores mundiais de gás a partir de 2024, beneficiando não só do aumento dos preços, no seguimento da invasão da Ucrânia pela Rússia, mas também pela transição energética.

PCP defende aumento do salário mínimo nacional para 850 euros em janeiro

O secretário-geral do PCP acusou o Governo de querer “retomar todos os caminhos da política de direita, fazer comprimir ainda mais os salários, facilitar a exploração, abrir espaço para os negócios privados na saúde e na educação, condicionando ou justificando as suas opções com as orientações e imposições da União Europeia e do euro”.

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.
Comentários