A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, com os investidores expectantes com a divulgação dos dados da atividade terciária nos EUA.
O Nasdaq é o índice que mais valoriza, ao ganhar 1,41% para 12.522,99 pontos, seguido do S&P 500, que avança 0,91% para 0,93 pontos; o Dow Jones avança agora 0,59% para 32.587,15 pontos.
“Wall Street arranca em alta, numa sessão marcada por reações relativamente expressivas a contas empresariais. Pela positiva de destacar a valorização de Paypal, SoFi e Moderna, enquanto Airbnb e AMD surgem do lado das respostas negativas”, salienta Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium Investment Banking.
O especialista destaca ainda que o “mercado aguarda pela revelação dos dados de atividade terciária nos EUA (…), com os analistas a anteciparem que o setor de serviços tenha desacelerado o ritmo de expansão em julho”.
No mercado petrolífero, o brent recua 0,52% para 99,88 dólares e o crude perde 0,54% para 93,91 dólares, uma quebra que reflete a decisão anunciada hoje pela OPEP +, que prevê o aumento no próximo mês em cem mil barris diários a sua oferta petrolífera, uma subida muito limitada em comparação com os meses anteriores.
“Como anunciado anteriormente, a OPEP + continuará empenhada em aumentar ligeiramente o objetivo de produção em setembro, nomeadamente em cem mil barris por dia. Durante o início da tarde o preço do petróleo ainda esteve a subir devido às baixas possibilidades de uma mudança concreta da OPEP +. No entanto, na sequência da publicação desta decisão, estamos a assistir à tomada de mais-valias por parte dos investidores”, explicam os analistas da XTB.