Wall Street em queda com investidores a realizarem mais-valias

A notícia do dia veio da jornal chinês “South China Morning Post”, que deu conta que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, viaja esta semana para Washington para assinar o acordo, mas teve pouco impacto entre os investidores.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a penúltima sessão do ano com perdas,  com os investidores aproveitarem a ocasião para realizarem mais-valias depois da subida dos principais índices no mês de dezembro e do anúncio do acordo de primeira fase entre os Estados Unidos e a China.

Esta segunda-feira, os três principais índices de Wall Street registaram as maiores quedas das últimas quatro semanas. O Dow Jones perdeu 0,64%, para 28.462,14 pontos; o S&P 500 recuou 0,57%, para 3.221,60 pontos; e o tecnológico Nasdaq recuou 0,67%, para 8.945,99 pontos.

A notícia do dia veio da jornal chinês “South China Morning Post”, que deu conta que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, viaja esta semana para Washington para assinar o acordo, mas teve pouco impacto entre os investidores.

Amanhã, terça-feira dia 31 de dezembro, Wall Street terá uma sessão plena antes de encerrar na quarta-feira, 1 de janeiro, dia feriado nos EUA.

Relacionadas

Numa década de excelência nem tudo foram rosas em Wall Street

Seja qual for o caminho ou caminhos escolhidos para a produção de energia, é hoje quase um dado adquirido que o petróleo irá perder quota de mercado, seja na componente de produção de electricidade, como na mobilidade.

Investidores a ‘meio-gás’ levam Wall Street a abrir inalterada

Esta semana, o volume das transações em bolsa deverá ficar abaixo do normal, devido à época de festiva em que muitos investidores tiram férias, o que reduz a liquidez e pode aumentar a volatilidade.
Recomendadas

Terceiro dia consecutivo de perdas em Wall Street. S&P 500 e Nasdaq derrapam

As ações da bolsa norte-americana encerraram a sessão em queda, pelo terceiro dia consecutivo. O empresarial S&P 500 e o tecnológico Nasdaq derraparam e apenas a indústria salvou Wall Street de uma terça-feira pintada a ‘vermelho’.

Bolsa de Lisboa encerra sessão com ganhos ligeiros numa Europa dividida

Entre as cotadas que mais ganharam está a Altri, que avançou 1,74% para 5,55 euros, seguida da Mota Engil que valorizou 1,14% para 1,244 euros e Galp Energia +1,09% para 11,59 euros. A NOS termina o dia flat.

IGCP recompra Obrigações do Tesouro na quarta-feira

Num comunicado divulgado esta terça-feira, o IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública afirma que no leilão recompra as obrigações do Tesouro “PTOTEAOE0021- OT 4,95% 25 Out 2023” e “PTOTEQOE0015 – OT 5,65% 15 Fev 2024”.
Comentários