Wall Street encerra com Nasdaq a somar mais de 1,50%

Os principais índices da bolsa de Nova Iorque continuam a somar ganhos agora que os investidores colocaram de lado as preocupações com a alta inflação.

Reuters

Os principais índices estenderam os seus ganhos de dois dias na sexta-feira, com os investidores a dirigir fortes ganhos de tecnologia e deixando de lado as preocupações com a alta inflação e um ambiente recessivo.

No momento de fecho da bolsa, o Dow Jones valoriza 0,93% para 32.833,38 pontos, o S&P 500 avança 1,40% para 4.129,60 pontos e o tecnológico Nasdaq ganha 1,88% para 12.390,69 pontos.

Esta semana o Dow agora subiu 2,6%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite aumentaram cerca de 4% cada. O Dow caminha para um ganho de mais de 6% em julho, que seria o maior desde março de 2021. O S&P 500 subiu 8,8% no mês e o Nasdaq Composite, ainda em território de baixa, subiu quase 12%.

Esse desempenho é um forte contraste com os seis meses anteriores, quando as ações caíram para seus níveis de mercado de baixa de junho. O mercado reverteu quando os receios dos investidores sobre o ritmo agressivo dos aumentos das taxas de juros do Federal Reserve começaram a diminuir.

Ainda assim, alguns investidores continuam preocupados com os níveis de inflação com a guerra em curso da Rússia contra a Ucrânia e a possibilidade de que os mercados possam cair novamente.

De destacar também que esta sexta-feira, o Bureau of Economic Analysis informou que o índice de consumo pessoal de junho subiu 6,8% em 12 meses. Este indicador de inflação, que é acompanhado de perto pelo Fed, atingiu o nível mais alto desde janeiro de 1982.

Recomendadas

Bolsa de Lisboa encerra ‘no verde’ numa Europa em terreno misto. Galp avança mais de 3%

No mercado petrolífero, o brent está a avançar 0,08% para os 96,82 dólares, mas o crude está a descer 0,19% para os 90,61 dólares.

Wall Street abre mista. Farmacêutica Novavax tomba mais de 20%

Os investidores aguardam novos dados sobre a inflação norte-americana, que serão divulgados amanhã. Nas empresas, a pouca procura por vacinas penaliza as produtoras. A Norwegian Cruise também cai devido a receitas e ocupação dos barcos abaixo do esperado.

Bolsa de Lisboa recupera e segue sessão no ‘verde’ com Altri a liderar ganhos

O preço do barril de petróleo está a valorizar, com o brent a ganhar 0,90% para os 97,52 dólares e o crude a desvalorizar 0,71% para os 91,40 dólares.
Comentários