Wall Street encerra com pior queda semanal em 7 anos, pior dezembro desde 1930

Este mês de dezembro está a ser o pior para as ações desde os anos 1930, da Grande Depressão.

Reuters

Em Wall Street hoje foi outro dia de grandes perdas, o que deixa o mercado bolsista nova-iorquino com a sua pior queda semanal em mais de sete anos.

Os resultados da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average perdeu 1,8%, o Nasdaq recuou 3% e o S&P500 desvalorizou 2,1%.

Os principais índices bolsistas estão agora entre 16% a 26% abaixo dos máximos que registaram no verão e outono passados.

Este mês de dezembro está a ser o pior para as ações desde os anos 1930, da Grande Depressão.

Recomendadas

PSI inicia sessão no ‘verde’ em linha com a generalidade dos mercados europeus

A bolsa de Lisboa está em terreno positivo no início da sessão desta quinta-feira, estando a subir 0,48% para 5.470,41 pontos, num dia de ganhos ligeiros na Europa. O BCP lidera o índice português, ao ganhar 1,66% para 0,1345 euros, seguido da Altri, que sobe 0,89% para 5,12 euros. No sector energético, o desempenho é […]

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quinta-feira

O Banco de Portugal divulga esta quinta-feira o Boletim Económico de outubro, A expectativa quanto a estas previsões é significante, especialmente depois da pressão do Presidente da República para que o Governo divulgasse as projeções macroeconómicas antes de anunciar o Orçamento do Estado para 2023.

Pimco dá primeiro passo para regresso dos investidores ao mercado de obrigações

A Pacific Investment Management Co (Pimco) considera que chegou a altura de começar a comprar obrigações, pois as “yields” estão em níveis que a gestora de ativos especializada no mercado de dívida classifica de atraentes, segundo a Bloomberg.
Comentários