Wall Street encerra em baixa pelo quarto dia consecutivo. Nasdaq recua 1,7%

A bolsa norte-americana fechou em terreno negativo pela quarta sessão consecutiva, esta quinta-feira. A derrapagem chega um dia depois do anúncio por parte da Reserva Federal (Fed) de que as taxas de juro iriam subir mais 75 pontos base (75 p.b.).

A bolsa norte-americana fechou em terreno negativo pela quarta sessão consecutiva, esta quinta-feira. A derrapagem chega um dia depois do anúncio por parte da Reserva Federal (Fed) de que as taxas de juro iriam subir mais 75 pontos base (75 p.b.), um sinal de que uma mudança na trajetória, ou um recuo no aumento das taxas, não virá tão cedo quanto os investidores esperavam.

Hoje, o industrial Dow Jones perdeu 0,46% e fechou aos 32.001,25 pontos. Já o empresarial S&P 500 caiu 1,06% (para os 3.719,89 pontos). O maior recuo do dia deu-se no tecnológico Nasdaq, que emagreceu 1,73%, a encerrar a sessão nso 10.342,94 pontos.

As yields dispararam à medida que os investidores digeriam a decisão do banco central norte-americano, o que adicionou pressão às equities.

Os investidores já antecipavam que a Fed subisse as taxas de juro em 0,75% e assumiram a postura do banco como indicativa da intenção de não abrandar na escalada dos juros.

A ressaca dessa decisão continua assim, pelo quarto dia consecutivo, a pressionar as ações das cotadas norte-americanas à medida que o impacto da primeira ronda de subidas nas taxas de juro finalmente se começa a sentir.

Recomendadas

PremiumBCE e Fed avaliam peso da subida de juros e ritmo pode abrandar nas próximas reuniões

As atas das mais recentes reuniões de política monetária na zona euro e EUA mostram uma preocupação de ambos os bancos centrais com o abrandamento da economia, dando esperanças de subidas menos expressivas dos juros nos próximos meses, embora os sinais neste sentido sejam mais fortes do outro lado do Atlântico.

Musk tinha um plano para o Twitter? Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV numa edição que contou com a análise de Nuno Sousa Pereira, head of investments da Sixty Degrees.

PSI encerra no ‘vermelho’ em contra ciclo com a Europa

Lá fora, as principais praças europeias negociaram maioritariamente em terreno positivo. O FTSE 100 valorizou 0,32%, o CAC 40 ganhou 0,08%, e o DAX apreciou 0,01%. O espanhol IBEX 35 manteve-se estável.
Comentários