Wall Street encerra no ‘verde’ impulsionada pelo sector tecnológico, que bate recorde de três meses

Os investidores responderam positivamente aos dados mais recentes do sector de serviços, que recuperou inesperadamente em julho, dando força a quem acredita que a economia não está em recessão. Nasdaq sobiu 2,59% para 12.668,16 pontos, o valor mais alto desde maio.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo em todos os principais índices no dia em que o tecnológico Nasdaq atingiu o seu nível mais alto desde o início de maio.

O Nasdaq apreciou 2,59% para 12.668,16 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganhou 1,53% para 4.153,76 pontos e o industrial Dow Jones valorizou 1,28% para 32.812,00 pontos. Por sua vez, o Russel 2000 avançou 1,04% para 1.906,20 pontos.

Os investidores mostram otimismo com os dados mais recentes do sector de serviços dos EUA, que recuperou inesperadamente em julho graças ao forte crescimento da procura, enquanto as pressões de preços e da oferta diminuíram, dando força a quem acredita que a economia não está em recessão, apesar da queda da produção no primeiro semestre de 2022, aponta a “Reuters”.

A par disso, há uma crescente confiança entre os investidores de que o Fed já realizou a maior parte dos aumentos das taxas de juros que serão necessários para controlar a inflação.

Quanto às empresas, um novo lote de resultados fortes de empresas como a PayPal impulsionou o otimismo dos investidores. A empresa de transações online cresceu 8,93% para 97,63 dólares depois de aumentar a sua orientação de lucro anual e informar que o investidor Elliott Management tem uma participação de mais de dois mil milhões.

A Moderna saltou mais de 16% depois de a fabricante de vacinas anunciar um plano de recompra de ações de três mil milhões de dólares.

A Meta, dona do Facebook, subiu quase 5% para 168,19 dólares, enquanto a Amazon saltou 4,17% para 139,75 dólares, e a Apple valorizou 3,82% para 166,12 dólares.

Recomendadas

Wall Street: Reserva Federal acaba com otimismo sem sentido

Os investidores convenceram-se de que as mexidas nas taxas de juto seriam mais suaves que o inicialmente esperado. O banco central norte-americano teve de baixar as expectativas estranhamente sobreaquecidas do mercado.

Bolsa de Lisboa recupera e encerra na ‘linha de água’. Altri lidera ganhos

PSI subiu 0,01% em dia misto para as principais bolsas europeias. O euro está a ter uma desvalorização face ao dólar, com uma descida de 0,60%, para os 1,0119 dólares.

Wall Street abre mista após atas da Fed apontarem para subida menos agressiva da taxa de juro

Bolsa de Nova Iorque negoceia agora no ‘vermelho’ após o banco federal ter mostrado uma menor agressividade no ritmo de subida da taxa de juro devido a receios de abrandamento económico.
Comentários