Wall Street encerra sessão apenas com Dow Jones a valorizar

Ao contrário do que aconteceu no começo de sessão, o Dow Jones encerra sessão a avançar 0,23% para 32.803,47 pontos.

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão em terreno misto, apenas com Dow Jones no verde, no dia em que o departamento do Trabalho dos EUA aponta que o desemprego caiu para 3,5%.

Ao contrário do que aconteceu no começo de sessão, o Dow Jones encerra sessão a avançar 0,23% para 32.803,47 pontos, o S&P 500 a perder 0,18% para 4.144,30 pontos e tecnológico Nasdaq a ceder 0,50% para 12.657,56 pontos.

Esta sexta-feira, departamento do Trabalho revelou que os EUA acrescentaram 528.000 empregos em julho, superando facilmente a estimativa de um aumento de 258.000. A taxa de desemprego caiu para 3,5%, abaixo da estimativa de 3,6%. O crescimento salarial também cresceu mais do que o estimado, 0,5% no mês e 5,2% acima do que no ano anterior, sinalizando que a alta inflação ainda é um problema.

As ações abriram em baixa após a divulgação do relatório, parecendo mesmo indicar que a economia não estava atualmente em recessão. Esperava-se que o crescimento do emprego desacelerasse à medida que o Fed continua a aumentar as taxas de juros para domar a inflação, mas o relatório mostrou um mercado de trabalho ainda aquecido. Isso significa que o banco central pode agir de forma mais agressiva na próxima reunião.

O relatório é crucial, pois será consultado pelo o banco central quando decidir se aumenta as taxas na sua reunião de setembro. O Fed terá outro relatório de empregos e mais dois números do índice de preços ao consumidor para pesar antes de tomar sua próxima decisão sobre a taxa.

A diferença entre os rendimentos do Tesouro de 2 anos e os rendimentos do Tesouro de 10 anos atingiu o maior desde o ano 2000 nas negociações de sexta-feira. Ambos os rendimentos subiram depois do forte relatório de empregos de julho ter despertado preocupações de que o Fed seria mais agressivo em aumentar as taxas de juros para combater a inflação.

Recomendadas

Bolsa de Lisboa encerra ‘no verde’ numa Europa em terreno misto. Galp avança mais de 3%

No mercado petrolífero, o brent está a avançar 0,08% para os 96,82 dólares, mas o crude está a descer 0,19% para os 90,61 dólares.

Wall Street abre mista. Farmacêutica Novavax tomba mais de 20%

Os investidores aguardam novos dados sobre a inflação norte-americana, que serão divulgados amanhã. Nas empresas, a pouca procura por vacinas penaliza as produtoras. A Norwegian Cruise também cai devido a receitas e ocupação dos barcos abaixo do esperado.

Bolsa de Lisboa recupera e segue sessão no ‘verde’ com Altri a liderar ganhos

O preço do barril de petróleo está a valorizar, com o brent a ganhar 0,90% para os 97,52 dólares e o crude a desvalorizar 0,71% para os 91,40 dólares.
Comentários