[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão apenas com Dow Jones no verde

As ações valorizaram nas negociações da abertura, mas perderam intensidade à medida que o dia avançou. 
8 Agosto 2022, 20h20

A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta segunda-feira, em terreno misto, apenas com o Dow Jones a somar ligeiros ganhos.

Assim, o Dow Jones termina o dia em Wall Street a avançar 0,09% para 32.832,54 pontos, o S&P 500 a ceder 0,12% para 4.140,30 pontos e o tecnológico Nasdaq a perder 0,10% para 12.644,46 pontos.

As ações lutaram para manterem-se firmes esta segunda-feira, após o terceiro ganho semanal consecutivo do S&P 500, dado que as preocupações com a procura da indústria de semicondutores pesavam sobre os nomes da tecnologia. As ações valorizaram nas negociações da abertura, mas perderam intensidade à medida que o dia avançou.

A Nvidia anunciou receita mais fraca do que o esperado para o segundo trimestre, pressionando os estoques de semicondutores. As ações da gigante tecnológica caiu mais de 6% ao longo do dia, e ações rivais como AMD e Broadcom também estiveram sob pressão. No final do dia, a Nvidia cai 8,33% para 174,08 dólares, a AMD recua 2,11% para 100,16 dólares e a Broadcom desvaloriza 1,07% para 545,53 dólares.

Algumas ações relacionadas à energia limpa ganharam  impulso depois do Senado ter aprovado  a Lei de Redução da Inflação. A medida inclui milhões de dólares destinados a enfrentar as mudanças climáticas. A Câmara deve aprovar a medida ainda esta semana.

Agora, o investidores estão de olhos postos na nova leitura do índice de preços ao consumidor, com lançamento previsto para quarta-feira, que lhe dará mais esclarecimentos sobre o próximo passo do banco central na reunião de política em setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.