Depois de ter aberto sessão a negociar no verde a bolsa de Nova Iorque encerrou com os principais índices a valorizar mais de 2,50%.
Assim, o Dow Jones termina o dia em Wall Street a avançar 2,68% para 31.500,68 pontos, o S&P 500 a somar 3,03% para 3.910,89 pontos e o tecnológico Nasdaq a ganhar 3,34% para 11.607,62 pontos.
Os mercados financeiros têm estado agitados com preocupações de que o rápido aumento das taxas pelo Fed para conter o maior valor da inflação de 40 anos poderia causar uma recessão. “A expectativa de aumentos futuros das taxas é parte da equação que torna o mercado de ações atual tão forte”, disse Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia.
O sentimento de confiança dos consumidores dos EUA caiu para um nível recorde em junho, mas os americanos viram uma melhora nas perspetivas para a inflação, mostrou uma sondagem divulgada esta sexta-feira, segundo a “Reuters”.
As ações dos bancos também recuperaram após o exercício anual de “teste de stress” do Fed para mostrar que os credores têm capital suficiente para enfrentar uma grave crise econômica. A JP Morgan terminou o dia a valorizar 2,99% para 117,33 pontos.