Wall Street encerra sessão com principais índices a perder mais de 1,50%

No momento de fecho o Dow Jones recua 1,71%para 28.725,84 pontos, o S&P 500 cede 1,51% para 3.585,40 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 1,51% para 10.575,62 pontos. 

Na abertura da bolsa de Nova Iorque, esta sexta-feira, o Nasdaq era o único a negociar em terreno positivo, mas no fim da sessão todos os principais índices perderam mais de 1,50%.

Assim, no momento de fecho o Dow Jones recua 1,71%para 28.725,84 pontos, o S&P 500 cede 1,51% para 3.585,40 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 1,51% para 10.575,62 pontos.

Um relatório de inflação observado pelo Fed divulgado na sexta-feira mostrou que os preços continuaram a aumentar em ritmo acelerado .

Também esta sexta-feira, vice-presidente do Fed, Lael Brainard, destacou a necessidade de reduzir a inflação, argumentando que o banco central está “comprometido em evitar recuar prematuramente” na política monetária restritiva.

As ações da Nike caíram acentuadamente em seu pior dia desde 2001, depois da empresa ter informado que as vendas aumentaram, mas problemas nos stocks prejudicaram os resultados do primeiro trimestre fiscal. Termina o dia a perder 12,71% para 83,21 dólares.

“No curto prazo, é provável que tenhamos uma volatilidade contínua dos mercados como forma de resposta à aproximação da temporada de resultados”, disse Zachary Hill, chefe de gestão de carteiras na Horizon Investments.

Recomendadas

Wall Street fecha instável em face da provável recessão

A indefinição está a marcar a economia interna dos Estados Unidos. sabe-se que haverá uma recessão, mas os seus contornos em termos de profundidade e duração não são claros. E o mercado mobiliário parece não gostar disso.

Há quem queira fugir à regulação do mercado criptoativo, alerta responsável europeia

A regulação deverá chegar no espaço de um ano, diz a comissária europeia para os serviços financeiros. Mas há ‘players’ do mercado que escolhem deliberadamente jogar contra as regras, avisa. A abordagem deve ser “global”.

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.
Comentários