[weglot_switcher]

Wall Street fecha com índices em queda em dia de aprovação da reforma fiscal

Em dia de reforma fiscal aprovada pelo Congresso a bolsa caiu.. Uma das beneficiadas será a Apple que pode economizar quase 50 mil milhões de dólares com a reforma tributária de Trump, mas caiu em bolsa 1,07%.
  • Reuters
19 Dezembro 2017, 21h31

No dia em que foi aprovado o maior corte de impostos em década, pela Câmara dos Representantes, nos Estados Unidos, paradoxalmente, Wall Street fechou em queda. O Dow Jones perdeu 0,15% para 24.754,75 pontos; o S&P 500 caiu 0,30% para 2.682,22 pontos e o Nasdaq caiu 0,44% para 6.963,85 pontos, depois de ontem ter superado os 7.000 pontos.

Isto no dia em que a controversa reforma fiscal proposta pelo Presidente Donald Trump foi aprovada, e que todos concordam que vai beneficiar em grande medida as empresas americanas.

Isto é a prova que a bolsa sobe com a esperança e baixa com a certeza.

A Câmara dos Representantes aprovou nos Estados Unidos a reforma fiscal proposta pelo Presidente Donald Trump com 227 votos a favor e 203 contra.

O maior corte de impostos nos Estados Unidos em década apenas depende agora da aprovação do Senado, o que deverá acontecer ainda esta terça-feira à noite (madrugada na Europa).

Por fim, cabe a Donald Trump ratificar a reforma para a colocar em prática.

A reforma fiscal proposta pelo governo Trump prevê cortes de impostos de 1,5 triliões de dólares em dez anos. A vitória é um grande passo para os republicanos, na mais relevante lei aprovada desde que Trump chegou à Casa Branca, há 11 meses.

O presidente Donald Trump cumpre a medida antes do Natal, conforme prometido.

Uma das beneficiadas será a Apple que pode economizar quase 50 mil milhões de dólares com a reforma tributária de Trump, mas caiu em bolsa 1,07%.

O petróleo West Texas sobe 0,52% para 57,46 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.