[weglot_switcher]

Wall Street fecha em alta à espera da decisão da Fed na próxima semana

Nas empresas, as ações da Tesla ganharam 4,06% “num movimento prematuro após a adoção da rede Supercharger”, referem os analistas da XTB.
9 Junho 2023, 22h19

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta. O Dow Jones avançou 0,13% para 33.876,78 pontos. O S&P ganhou 0,11% fechando nos 4.298,86 pontos. O sentimento de otimismo que se viveu em Wall Street atingiu em especial o índice tecnológico Nasdaq 100 que subiu 0,16% para 13.259,14 pontos.

Os investidores estão na expectativa do que trará a próxima semana, altura em que irão ser conhecidos a 13 de junho os números da inflação de maio e, no dia seguinte, a decisão da Fed relativamente à política monetária dos EUA.

Nas empresas, as ações da Tesla ganharam 4,06% “num movimento prematuro após a adoção da rede Supercharger”, referem os analistas da XTB que destacam que a General Motors (GM) e a Ford uniram forças com a Tesla, adotando a rede Supercharger, que se espera venha a ser o padrão da indústria nos EUA.

A Tesla integra o S&P 500 e o Nasdaq.

“Esta colaboração dará aos compradores de automóveis acesso a 12 mil estações de carregamento e criará uma norma de carregamento unificada na América do Norte”, refere a corretora que salienta ainda que “esta medida pressiona os outros fabricantes de automóveis a transitarem da anterior norma CCS para o sistema da Tesla, assegurando uma transição sem problemas para os veículos elétricos e respondendo às preocupações relativas a infraestruturas de carregamento adequadas”.

Além disso, a Tesla está alegadamente em negociações avançadas para uma Gigafactory de 4,5 mil milhões de euros (4,8 mil milhões de dólares) na região de Valência, em Espanha., realça a XTB “Esta nova unidade de fabrico, que se espera ser maior do que a gigafábrica de produção de baterias da Volkswagen, destaca o compromisso da Tesla em expandir a sua pegada de fabrico para além dos Estados Unidos, China e Europa”, acrescenta a corretora.

Elon Musk, Presidente  Executivo da Tesla, manteve conversações com o Primeiro-Ministro da Mongólia para explorar a possibilidade de instalar uma fábrica de baterias para veículos elétricos da Tesla no país.

O crude West Texas recua 1,57% no NYMEX para 70,17 dólares o barril

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.