Wall Street fecha em alta depois de Powell admitir novo aumento dos juros

O presidente da Fed defendeu esta terça-feira uma nova subida das taxas de juro e deixou os investidores com maior confiança.

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão em terreno positivo, com os principais índices a valorizarem, depois de o presidente da Fed, Jerome Powell, ter referido que é a favor de continuar a aumentar as taxas de juro, em declarações prestadas esta terça-feira.

Em destaque esteve o tecnológico Nasdaq, com uma subida de 1,90%, para 12.113,79 pontos. O S&P 500 cresceu 1,34% para chegar aos 4.166,30 pontos e o industrial Dow Jones alcançou uma valorização de 0,78%, até aos 34.156,69 pontos.

Subidas mais acentuadas foram observados nos combustíveis. O barril de brent valorizou 3,54%, para os 83,86 euros e o barril de crude subiu 4,32%, para ser negociado nos 77,31 euros.

Recomendadas

PremiumAngola prepara-se para queda do petróleo após 2030

A transição energética deve diminuir o apetite global por petróleo, embora menos do que projetado, preveem analistas ouvidos pelo JE. Conversão para gás é um rumo, mas aposta nas renováveis e no agroalimentar é para aprofundar.

PremiumDepois da tempestade, vem a bonança

Fed mais hawkish não assusta investidores, à medida que os mercados superam a crise bancária.

Bolsa de Cabo Verde já colocou este ano 12,6 milhões euros em emissões

A Bolsa de Valores de Cabo Verde já emitiu em quase 25 anos de atividade quatro emissões bolsistas de municípios, as primeiras das quais em 2010, referentes à Praia e ao Sal.
Comentários