Wall Street fecha mista com FedEx a cair 10%

A par do acordo entre os EUA e a China no âmbito da guerra comercial, o alívio dos investidores sobre a economia global tem ajudado os índices a valorizarem, dizem os analistas.

Wall Street encerrou a sessão desta quarta-feira, 18 de dezembro, mista com o Dow Jones em queda de 0,10% para 28.239,28 pontos. O S&P subiu 0,03% para 3.193,60 pontos e o Nasdaq subiu 0,05% para 8.827,74 pontos.

A par do acordo entre os EUA e a China no âmbito da guerra comercial, o alívio dos investidores sobre a economia global tem ajudado os índices a valorizarem, dizem os analistas.

A FedEx caiu 10% depois de anunciar um profit warning.

A FedEx condicionou o mercado, depois de a transportadora norte-americana ter reduzido as suas projeções de lucro pelo 2º trimestre consecutivo: o EPS passou dos 13 dólares estimados há 3 meses atrás, para os 11,50 dólares.

Os investidores digeriram algumas notícias corporativas, numa altura de pausa em relação novos desenvolvimentos relacionados com as “guerras” comerciais.

Entretanto, o processo de remoção do Presidente Trump entrou numa nova fase, com os Democratas a formalizarem as suas duas teses de acusação. Mas os mercados ignoraram o debate da tentativa de destituição de Trump na Câmara dos Representes.

Hoje a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou projeto de orçamento para 2020.

O petróleo West Texas subiu ligeiramente, 0,07% para 60,98 dólares.

As reservas de petróleo nos EUA caíram 1,1 milhões de barris na semana passada tendo ficado com uma média 16,6 milhões de barris diários, segundo os dados da Agência de Energia.

Recomendadas

PSI cai em linha com Europa. Greenvolt e BCP lideram perdas

Dos quinze títulos apenas três fecharam em alta em Lisboa. Lá fora, “o ambiente de contestação social que se vive na China, onde se intensificam os protestos contra a política de Covid zero, está a gerar desconforto aos investidores e que desta forma descontam o mesmo nas bolsas”, realça o analista da MTrader.

Lagarde avisa que taxas de juro vão continuar a subir

Dados da inflação na zona euro em novembro vão ser conhecidos esta semana. BCE reúne-se em meados de dezembro.

Wall Street começa semana em terreno negativo

O Dow Jones começou o dia em Wall Street a perder 0,23% para 34.269,38 pontos, o S&P 500 a ceder 0,59% para 4.002,33 pontos e o tecnológico Nasdaq a recuar 0,38% para 11.183,44 pontos. 
Comentários