Wall Street inicia semana em terreno negativo. Petróleo com perdas acima de 4%

No mercado petrolífero, o brent cai 4,37% para 83,79 dólares por barril e o crude recua 4,27% para 76,69 dólares.

Wall Street negoceia no “vermelho” na primeira sessão da semana, estando o S&P 500 a cair 0,32% para 76,69 pontos, o Nasdaq a recuar 0,46% para 11.095,34 pontos e o Dow Jones a perder 0,03% para 33.736,70 pontos.

“A bolsa de Nova Iorque arranca em queda, marcada pelas preocupações trazidas pelo aperto das restrições na China, perante o aumento significativo no número de mortes provocadas por Covid-19 e que levou à reintrodução de restrições à circulação de pessoas e encerramento de escolas e universidades. O sector tecnológico acaba assim por ser um dos mais castigados”, explica Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium Investment Banking.

O especialista destaca “o regresso de um antigo CEO à Walt Disney e que anima a cotação das suas ações”. Em causa está o anúncio feito no domingo sobre a nomeação de Bob Iger como novo diretor-executivo da empresa, cargo que deixara para Bob Chapek, em 2020, após 15 anos nessas funções.

No mercado petrolífero, o brent cai 4,37% para 83,79 dólares por barril e o crude recua 4,27% para 76,69 dólares.

Recomendadas

Energia dá impulso à Bolsa de Lisboa. Europa fecha no verde em dia marcado pela inflação

O mercado esperava que a inflação do IPC na zona do euro desacelerasse de 10,6% em Outubro para 10,4% em Novembro (variação anual). A leitura real mostrou uma desaceleração para 10,0% num ano. Os juros soberanos sobem. As ações também.

CMVM avança com cinco processos de contraordenação contra auditoras e CGD

O regulador aplicou quatro processos por violação de deveres de atuação dos auditores e outro à Caixa Geral de Depósitos por violação de deveres dos intermediários financeiros. Foi aplicada uma coima de 25 mil euros ao banco, suspensa integralmente por dois anos.
Comentários