A bolsa de Nova Iorque abre a sessão desta sexta-feira em leve baixa condicionada pelo abrandamento da subida de preços no produtor.
Cerca das 14:40 (hora de Lisboa), o tecnológico Nasdaq deprecia 0,28% para 30,54 pontos, o financeiro S&P 500 perde 0,21% para 3.954,30 pontos, e o industrial Dow Jones recua 0,15% para 33.730,26 pontos.
“Wall Street arranca em leve baixa, condicionada pela revelação de que o abrandamento do ritmo de subida de preços no produtor em novembro foi menos expressivo do que se estaria à espera, trazendo receios de que as pressões inflacionistas continuem a obrigar a uma política monetária mais restritiva da Fed”, escreve o analista do Millenium Investment Banking.
“No seio empresarial, de notar o disparo da Docusign depois da sua faturação ter surpreendido os analistas, numa empresa que até ao fecho de ontem tombava mais de 70% este ano. A Broadcom sobe depois de mostrar uma boa execução trimestral e deixou projeções acima do esperado e a Netflix está animada com um upgrade. Em sentido inverso a Lululemon desiludiu no Outlook e na evolução dos inventários, que provocaram receios de procura no setor”, acrescenta Ramiro Loureiro.
Em relação ao preço do barril de petróleo, em Nova Iorque, o WTI sobe agora 1,41% para os 72,48 dólares por barril, e o Brent valoriza 1,14% para os 77,05 dólares em Londres.
No mercado cambial, o euro desvaloriza 0,18% em relação ao dólar, estando a ser negociado perto dos 1,0538 dólares.