Wall Street inicia sessão sem sentimento definido

O Nasdaq ganha 0,32% para 12.709,31 pontos, enquanto o Dow Jones recua 0,10% para 32.779,31 pontos; o S&P 500 negoceia na ‘linha de água’.

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão desta quinta-feira em terreno misto, num dia marcado pela subida dos juros para a taxa mais alta desde 2008 pelo Banco de Inglaterra.

No arranque da sessão o Nasdaq ganha 0,32% para 12.709,31 pontos, enquanto o Dow Jones recua 0,10% para 32.779,31 pontos; o S&P 500 negoceia na ‘linha de água’.

“Os mercados norte-americanos iniciam a sessão sem sentimento definido, no dia em que o Banco de Inglaterra agiu como se esperava e subiu a taxa diretora em 50 pontos base para os 1,75%, o maior aumento de juros em 27 anos, acrescentando que o Reino Unido está a caminho de mais de um ano de recessão (5 trimestres consecutivos de queda no PIB) sob o peso de inflação crescente, que estima que atinja o pico em outubro”, salinta Ramiro Loureira, analista de mercados do Millennium Investment Banking.

O Banco de Inglaterra anunciou hoje o aumento da taxa de juro em 50 pontos base como não era visto há 27 anos para 1,75%.

O Comité de Política Monetária decidiu subir as taxas de juros de 1,25% para 1,75%, o nível mais alto desde o final de 2008.

“Outros dados dos EUA mostraram uma contração superior ao esperado no défice comercial do país em junho, devido a um recuo de 0,3% nas importações e a um crescimento de 1,7% nas exportações, mostrando alguns sinais de abrandamento económico. No seio empresarial, de destacar MercadoLibre que dispara mais de 11% e a Alibaba que dispara mais de 6%, depois de ambas as empresas de e-commerce terem apresentado resultados”, detalha o mesmo especialista.

No mercado petrolífero, o brent recua 1,07% para 95,74 dólares por barril e o crude perde 0,85% para 89,89 dólares.

Recomendadas

Wall Street: Reserva Federal acaba com otimismo sem sentido

Os investidores convenceram-se de que as mexidas nas taxas de juto seriam mais suaves que o inicialmente esperado. O banco central norte-americano teve de baixar as expectativas estranhamente sobreaquecidas do mercado.

Bolsa de Lisboa recupera e encerra na ‘linha de água’. Altri lidera ganhos

PSI subiu 0,01% em dia misto para as principais bolsas europeias. O euro está a ter uma desvalorização face ao dólar, com uma descida de 0,60%, para os 1,0119 dólares.

Wall Street abre mista após atas da Fed apontarem para subida menos agressiva da taxa de juro

Bolsa de Nova Iorque negoceia agora no ‘vermelho’ após o banco federal ter mostrado uma menor agressividade no ritmo de subida da taxa de juro devido a receios de abrandamento económico.
Comentários