[weglot_switcher]

Wall Street negoceia na linha de água à espera da decisão da Fed

Índices acionistas nos EUA em modo de espera por decisões e comentários após a reunião da Fed. Comunicado sai às 19h00 e Janet Yellen fala aos jornalistas meia-hora depois.
  • Stringer/Reuters
14 Dezembro 2016, 17h10

As praças norte-americanas negoceiam pouco alterados, e com quedas ligeiras, numa sessão em que os investidores aguardam os resultados da reunião da Reserva Federal (Fed).

Uma subida na taxa de juros é dada como certa. Quase 100 inquiridos pela Bloomberg e 122 consultados pela Reuters admitem que a Reserva Federal dos Estados Unidos deverá aumentar as taxas de juro pela primeira vez desde dezembro do ano passado, de 25 pontos base.

O olhar dos investidores vai estar centrado nos sinais que o Fed possa oferecer, no comunicado a ser divulgado hoje às 19h  e na conferência de imprensa da presidente Janet Yellen, às 19h30, sobre o ritmo de futuras subidas na taxa e também nas projeções económicas, as primeiras após a eleição de Donald Trump em novembro.

Nesse contexto, os mercados estão focados no ‘dot plot’, um mapa de pontos que aponta previsões para as taxas de juros avançadas pelos 17 membros do Federal Open Market Committee (FOMC).

O industral Dow Jones desliza 0,19% para os 19.877 pontos, o tecnológico Nasdaq recua 0,08%, enquanto o o Standard & Poor’s 500 está perto dos 2,266 pontos.

O petróleo Brent cai 1,26% para 55.03 dólares por barril, enquanto o de crude recua 1,64% para 52.11  dólares, mas atenua as quedas após um relatório da Energy Information Administration ter mostrado uma queda nos ‘stocks’ nos EUA de 2,56 milhões de barris na semana passada, face a uma estimativa de 1,5 milhões.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.