Wall Street segue em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava esta sexta-feira no ‘verde’ no início da sessão, encaminhando-se para pôr fim a um ciclo de várias semanas de perdas consecutivas.

Wall Street | Spencer Platt/Getty Images

Às 15:10 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,73% para 32.870,83 pontos e o Nasdaq registava uma valorização mais expressiva de 2,23% para 12.000,63 pontos.

O índice alargado S&P 500 crescia 1,50% para 4.118,54 pontos.

No começo da sessão, os investidores reagiam positivamente aos dados da inflação, que abrandou em abril nos Estados Unidos, segundo o índice divulgado hoje pelo Departamento do Comércio.

Entre as empresas que integram o Dow Jones, destacavam-se os ganhos da Boeing (2,11%), Apple (2,88%) e Caterpillar (1,69 %) e a descida da UnitedHealth Group (-2,06%).

Nas duas últimas sessões, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, parecendo encaminhar-se para quebrar uma série de perdas semanais acumuladas. No caso do Dow Jones, a semana passada foi a oitava consecutiva a perder, algo inédito desde 1923.

Recomendadas

PremiumBitcoin sob pressão com receios sobre economia mundial

As criptomoedas estão a recuperar após fortes quedas, mas os analistas alertam que o movimento pode não ter sustentação.

Wall Street encerra sessão com índices a ganhar mais de 2,50%

Os mercados financeiros têm estado agitados, mas recuperaram e encerraram a semana a negociar no verde.

Bruxelas quer emitir 50 mil milhões de euros em obrigações para financiar NextGenerationEU

Bruxelas anunciou o programa de financiamento para entre julho e dezembro.
Comentários