[weglot_switcher]

Warner Brothers processa agência de talentos por cópia de filmes

Empresa terá multiplicado cópias, permitindo que houvesse divulgação através de uma plataforma digital.
26 Outubro 2016, 06h05

A Warner Brothers moveu um processo contra a agência de talentos Innovative Artists, alegando que esta “montou uma operação ilegal de distribuição numa plataforma digital que copiava filmes e distribuía essas cópias para fins de ‘streaming’ com inúmeras pessoas dentro e fora da agência”.

Segundo o diário britânico “The Guardian”, a Warner refere que “a ilegalidade seria óbvia para qualquer pessoa, mas em especial para a própria agência que diz promover os interesses de atores, atrizes, argumentistas e realizadores, bem como outros cujas vidas dependem da proteção dos direitos de autor”.

A estratégia foi descoberta depois de cópias de filmes como “Creed” e “In the Heart of the Sea” terem sido detetadas com as marcas de água indicando que tinham origem em clientes da referida agência. E, se aqueles que não tinham e-mail da agência, não podiam aceder às cópias, “os diretores deram instruções ao pessoal no sentido de que fosse permitido o acesso a familiares, amigos e outros fora da agência”, cita o “Guardian”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.