[weglot_switcher]

Warren Buffett compra seguradora por 10,5 mil milhões de euros

Este é um dos cinco maiores negócios da história da Berkshire Hathaway que vai pagar 770 dólares por cada ação da Alleghany. A compra deverá ser finalizada no último trimestre do ano, após a aprovação do regulador e dos acionistas da seguradora.
21 Março 2022, 19h00

O milionário Warren Buffett juntou mais uma empresa de seguros ao vasto portefólio da Berkshire Hathaway ao comprar por 10,5 mil milhões de euros pela Alleghany que se junta assim à seguradora de automóveis Geico e há General Re que faz seguros contra grandes catástrofes, revela a agência “Reuters” esta segunda-feira, 21 de março.

“A Berkshire será o lar permanente perfeito para a Alleghany, uma empresa que observo de perto há 60 anos”, referiu Warren Buffett, em comunicado. Este negócio é já um dos cinco maiores da história da Berkshire Hathaway que vai pagar 770 dólares por cada ação da Alleghany.

A compra da seguradora é a maior dos últimos seis anos por parte da Berkshire Hathaway e surge um mês depois de Warren Buffett ter enviado uma carta aos seus acionistas na qual dava conta da falta de “oportunidades internas que proporcionam retornos muito melhores do que aquisições” e que pouco “nos entusiasma” nos mercados de ações.

A aquisição da Alleghany deverá ser finalizada no último trimestre do ano, após a aprovação do regulador e dos acionistas da seguradora.

Com sede em Nova Iorque, a Alleghany foi fundada em 1929 pelos empresários ferroviários Oris e Mantis Van Sweringen, tendo sido transformada numa companhia de seguros e investimentos sob a liderança de Fred Morgan Kirby II entre 1967 e 1992.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.