Waynabox lança destinos surpresa por 200 euros

A Waynabox é uma empresa sediada em Barcelona que nasceu há cerca de um ano e meio e conta com mais de 50 destinos e 20 mil viagens realizadas através da plataforma.

Cristina Bernardo

A startup espanhola Waynabox, que no ano passado venceu o concurso de empreendedorismo da TAP, lança hoje uma oferta para Portugal.

Por 200 euros, os clientes vão poder adquirir uma viagem de fim-de-semana, onde se inclui o voo e duas noites de alojamento. O destino? Esse está nas mãos da empresa.

Escolhe-se uma data, paga-se, e espera-se pelo destino surpresa.

Os destinos mudam todos os fins-de-semana e pode, se quiser eliminar cidades, com o aviso de que é uma opção gratuita apenas na primeira vez, nas seguintes vezes tem um custo de cinco euros

O espanhol fundador Pau Moreno, de 23 anos, escolheu Portugal como próximo destino da startup, uma ideia que nasceu num inter-rail que fez com os amigos pela Europa.

O responsável pelo mercado português é André Costa divulga que as viagens por aqui vão ser mais caras do que em Espanha (custam mais 50 euros) estando as razões relacionadas com o processo de expansão e também com a localização geográfica, que é menos privilegiada que no país vizinho.

“Estamos mais longe do centro da Europa e, tipicamente, os nossos voos são um pouco mais caros”, explicou o responsável segundo meios de comunicação.

A Waynabox é uma empresa sediada em Barcelona que nasceu há cerca de um ano e meio e conta com mais de 50 destinos e 20 mil viagens realizadas através da plataforma. A empresa já atingiu 4 milhões de euros de faturação e regista cerca de um milhão de euros de investimento para se expandir para mais mercados em 2017.

“No plano de expansão para 2017, queremos abrir pelo menos mais dois países. Num plano estratégico mais a longo prazo estamos a olhar para mercados internacionais”, afirmou André.

Recomendadas

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários