Web Summit 2017: Ocupação dos hotéis em Lisboa deve atingir 88%

França, Reino Unido, Alemanha e Espanha são os principais mercados das reservas efetuadas para as datas do evento, quando em 2016, os mercados eram França, Reino Unido, Portugal e Espanha.

De acordo com o inquérito realizado pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, junto dos seus associados da Área Metropolitana e da cidade de Lisboa, a Web Summit 2017, que se realizará de 6 a 9 de novembro, terá um impacto “bastante positivo” na performance das suas unidades hoteleiras.

Ao analisar detalhadamente os números obtidos neste inquérito, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, reforça que, por comparação com o inquérito realizado antes da edição de 2016, para esta edição, os associados “estão mais otimistas relativamente à taxa de ocupação do que em relação ao preço”.

a responsável destaca ainda que, em 2016, o mesmo inquérito indicava que em Lisboa, nos dias do evento, a taxa de ocupação seria de 85%, mas verdadeiramente fechou nos 79%, no preço médio esperavam que fosse de 163 euros e foi de 130 euros. “Para a edição de 2017, preveem que nos dias do evento o preço médio seja de 145 euros. De referir, também, que Portugal saiu, este ano, do TOP 4 dos mercados emissores para o evento”conclui.

Quando questionados sobre o impacto que a Web Summit 2017 terá face a 2016, 54% dos hoteleiros da cidade de Lisboa indicaram que o preço médio por quarto ocupado (ARR) será superior e 33% dizem que a taxa de ocupação será melhor. 49% das unidades hoteleiras da Área Metropolitana de Lisboa dizem que o preço médio por quarto ocupado será superior e a taxa de ocupação será melhor para 28% dos hoteleiros.

Do total das reservas já efetivas na cidade de lisboa, 18% dizem que não sabem, 30% não têm reservas e 52% dos hoteleiros afirmam já ter reservas por parte de participantes na Web Summit. Na Área Metropolitana de Lisboa, 44% das unidades já têm reservas para a Web Summit, 27% não têm reservas e 29% não sabem se as reservas são de participantes no evento.

Os hotéis da capital esperam uma taxa de ocupação quarto de 88%, enquanto os da Área Metropolitana de Lisboa perspetivam uma taxa de ocupação de 83% e um preço médio de 133 euros.

Recomendadas

Portugal à porta do ‘top 10’ da Europa na capacidade de produzir baterias

Numa altura em que o mercado dos veículos elétricos cresce a olhos vistos, os dados projetados para 2030 apontam para uma capacidade de 48 GWh, num ‘ranking’ liderado pela Alemanha, que leva uma larga vantagem para os outros países europeus.

Doutor Finanças avança com sistema que permite maior agilidade a acompanhar clientes

As ferramentas são dirigidas aos intermediários de crédito franchisados e vão permitir ter a ajuda de uma equipa de profissionais.

PremiumComércio justo, comércio decente

Manteiga de Karité do Gana, óleo de sementes de manga, papel e caixas de embrulho do Nepal e plástico reciclado da Índia, para enfrentar a crise do plástico de maneira diferente são alguns dos produtos – ingredientes e acessórios – obtidos junto de produtores agricultores e artesãos de vários países pela The Body Shop, que se orgulha de praticar comércio justo comunitário.
Comentários