[weglot_switcher]

Aeroporto de Lisboa prevê chegada de 30 mil pessoas

Com a participação de 55 mil pessoas na conferência Web Summit, o Aeroporto de Lisboa prevê o registo de 30 mil. Mais de metade dos registos foram feitos no aeroporto de Dublin, no final da edição passada.
  • Cristina Bernardo
4 Novembro 2016, 12h07

A agitação para a conferência Web Summit já se começa a notar. Nuno Ferreira, diretor adjunto do aeroporto de Lisboa prevê a chegada de “cerca de 30 mil pessoas” que vão “fazer o registo dentro do aeroporto”, para assistir à maior conferência mundial, com lugar em Lisboa. Isto com base no número de 55 mil inscrições para o evento, em que cerca de 50 a 75% dos registos foram diretamente feitos no aeroporto de Dublin, na edição anterior.

Todos os viajantes com destino à Web Summit serão conduzidos até à tenda do registo. Serão ainda informados pelos funcionários, tanto os do aeroporto como os do evento, para a necessidade de descarregarem a aplicação, podendo utilizar o wi-fi gratuito que o aeroporto disponibiliza. “Um registo que será transformar o registo digital feito na app num registo físico que será um badge”, referiu Nuno Ferreira.

Segundo o mesmo responsável, é amanhã que começa a operação Web Summit. “Ao meio-dia, que é quando se espera a onda e o pico da hora de almoço e encerra à meia-noite de sábado. No domingo, segunda e terça-feira o período de registo inicia-se às seis horas da manhã até à meia noite.”

O aeroporto de Lisboa organizou também uma iniciativa, a Airport Expo, juntamente com as autarquias de Lisboa e Óbidos e o Instituto Pedro Nunes. Esta inciativa consiste numa espécie de exposição de 12 startups que, a partir de dia 7, vão estar presentes nas zonas de chegadas e partidas.

Na zona das partidas, o espaço vai ser decorado pelo graffiter brasileiro Utopia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.