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Web Summit gera 59 mil compras. Britânicos foram os que mais gastaram

Em comparação à última edição presencial, que data de 2019, os presentes na Web Summit realizaram mais 4,2% de compras este ano. Em termos de operações de cidadãos estrangeiros, verificou-se um acréscimo de 18,6%. 
5 Novembro 2021, 16h25

A Web Summit gerou só este ano um total de 59 mil compras, revela um relatório da SIBS divulgado hoje. Os consumidores gastaram uma média de 10,33 euros por cada compra no recinto, que incluiu o Meo Arena e os quatro pavilhões que constituem a Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Em comparação à última edição presencial, que data de 2019, os presentes na Web Summit realizaram mais 4,2% de compras este ano. Em termos de operações de cidadãos estrangeiros, verificou-se um acréscimo de 18,6%.

Entre os dias 2 e 4 de novembro, 73,7% das compras foram de estrangeiros e apenas 26,3% de portugueses. Mais de 100 nacionalidades distintas entraram e consumiram dentro do recinto da Web Summit.

Os britânicos foram os presentes que mais compras realizaram na Web Summit de 2021, representando 10,5% das compras. Seguiram-lhes os alemães, num total de 7,4%, os brasileiros com 4,8% e os suecos num total de 4,4%. Numa análise mais detalhada, a SIBS nota que o pico de transações no dia 2 de novembro aconteceu pelas 13h51, diminuindo até às 20 horas.

No distrito de Lisboa, os supermercados foram o sector que verificou mais atividade durante a realização do evento, observando 31,3% de compras, seguindo-se, com 23,3%, a comida e bebida. Depois, as gasolineiras observaram um aumento de 5% e a moda e acessórios um total de 4,1%.

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