[weglot_switcher]

Web Summit invadiu meios de comunicação social

Entre o dia 5 e 13 de novembro publicaram-se 4804 notícias, 3184 na internet, 776 em televisão, 400 em imprensa escrita e 444 na rádio.
17 Novembro 2016, 19h26

A Marktest recolheu informação sobre a Web Summit desde o início de 2016 e contabilizou cerca de 8 mil notícias relacionadas com a cimeira.

Entre o dia 5 e 13 de novembro divulgaram-se 4804 notícias: 3184 na internet, 776 na televisão, 400 em imprensa escrita e 444 em rádio.

O retorno financeiro gerado pelos meios de comunicação social no período do Web Summit rondou os 27 milhões de euros e 4346,6% GRP’s de audiência, sendo que o maior pico de notícias aconteceu no dia 8 de novembro com a publicação de 1236 notícias.

O Top 10 dos meios de comunicação que maior cobertura deram ao tema Web Summit constitui-se desta forma: SIC Notícias, Notícias ao Minuto, RTP3, Rádio Renascença, TVI 24, Correio da Manhã online, TSF, Portugal News online, RTP online e SIC Notícias online.

A Web Summit colocou Lisboa no foco das atenções do mundo, por ter sido a capital escolhida para receber o evento de renome internacional, que entrou nas vidas dos portugueses, por influência dos media.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.