[weglot_switcher]

Web Summit: ITSector manifesta potencial de aplicações

Empresa pretende despertar interesse de potenciais parceiros tecnológicos e clientes na cimeira global, após ter implementado, ano passado, mais de 200 projetos em países de todo o mundo.
9 Novembro 2016, 15h02

A empresa tecnológica especialista no desenvolvimento de software, ITSector, tenciona demonstrar na conferência Web Summit o potencial de um conjunto de aplicações dirigidas a seis áreas de negócio: banca, seguros, saúde e bem-estar, comércio e retalho, energia e gás, e desporto.

A tecnológica, nascida em 2005 na Invicta, conta hoje com a colaboração de 340 especialistas em IT e pretende dar a conhecer as suas soluções a potenciais novos parceiros tecnológicos. Tem o objetivo de potenciar negócios em novos mercados e fortalecer a sua posição nos mercados já explorados, com foco na Europa e África.

“A nossa visão traduz-se em inovação, simplicidade e disponibilidade para que, em qualquer altura e a partir de qualquer dispositivo, os utilizadores das aplicações que desenvolvemos possam usufruir de soluções que simplificam múltiplas operações que realizam no dia-a-dia”, diz Joana Alves, diretora de Marketing e Comunicação da empresa.

O Flowcredit, orientado para o setor bancário, é uma solução que permite aos clientes dos bancos aceder a uma plataforma relacionada com a concessão de crédito, desde o cálculo à aprovação, até à fase do pagamento, e que se adapta a todo o tipo de negócios que possam envolver o recurso ao crédito – aquisição de automóveis, hipotecas, crédito ao consumo, leasings, entre outros.

A diretora explica: “O Flowcredit consiste numa aplicação mobile orientada para a concessão de crédito que inclui um sistema de notificações que encorajam os clientes dos bancos a realizar simulações de crédito em tempo real enquanto estão nas lojas, recorrendo a soluções de realidade aumentada ou a leitores de código QR para acederem a informações sobre um produto específico”.

Para a área dos seguros, a tecnológica dispõe de uma solução que permite gerir, a partir do computador, tablet ou smartphone, toda a relação entre os clientes e as seguradoras – desde a consulta de documentação e visão integrada dos produtos subscritos, passando pela simulação e subscrição de novos produtos e outras funcionalidades inovadoras, como a possibilidade de comunicar incidentes recorrendo ao upload de fotografias.

Na saúde e bem-estar, a ITSector criou uma plataforma omnicanal (estratégia que assenta na chegada aos consumidores, tanto através de lojas como da internet) capaz de aproximar pacientes e unidades de saúde públicas e privadas, através de um software que confere aos pacientes a possibilidade de efetuar pagamentos e agendar consultas.

Já na área de comércio e retalho, a empresa vai demonstrar na Web Summit as vantagens decorrentes da utilização do “ITS MB WAY”, ferramenta que permite aos lojistas disponibilizar aos seus clientes pagamentos através do sistema MB WAY, sem custos adicionais, através de um sistema a funcionar de forma similar aos terminais para pagamento com cartões de débito ou crédito, que pode ser utilizado a partir do computador, tablet ou smartphone.                                      

Destinada às empresas comercializadas de energia e de gás, a aplicação CSS (Costumer Self Services) é mais um dos destaques da ITSector. Esta inovação permite aos clientes destas empresas consultar e assumir a gestão dos contratos celebrados com os seus fornecedores, conferindo-lhes a possibilidade de aceder aos registos referentes aos consumos de energia e gás, alterar tarifários, atualizar informações de contacto e obter resposta às dúvidas e questões colocadas.

Para o desporto, a ITSector foca-se em duas apps – PTrainer e InTheMarket. A primeira pretende revolucionar a relação entre os personal trainers e os seus clientes, permitindo gerir a agenda de treino, a qualquer momento, bem como registar e validar um conjunto de informações que assinalam o progresso dos atletas.

A InTheMarket, compatível com sistemas IOS e Android, traduz-se numa rede profissional de contactos de ajuda a desportistas amadores e profissionais das modalidades de futebol, futsal, andebol, voleibol e basquetebol a encontrar um novo clube quando em situação de desemprego.

Presente em Portugal (Porto, Lisboa, Braga e, em breve, Aveiro), Polónia, Reino Unido, Angola e Moçambique, a ITSector implementou, no ano passado, mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

Com os mercados internacionais a representarem 36% da faturação alcançada no ano passado, ano em que o volume de negócios global atingiu os 14 milhões de euros, a empresa estima atingir os 15 milhões em 2016.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.