Webhelp é a quarta maior empregadora em Braga, com mais de mil trabalhadores

No final do último ano, a empresa tinha mais de 2.600 trabalhadores em todo o país e tem planos para chegar aos três mil até ao final de 2023.

A Webhelp é a quarta empresa que mais emprega na região de Braga, onde tem dois escritórios. Na região Norte de Portugal, a multinacional francesa contava com mais de mil trabalhadores no final de 2022, entre os mais de 2.600 em todo o país, de acordo com o comunicado divulgado pela própria Webhelp, que cita os dados da InvestBraga, agência para a dinamização económica de Braga.

A Webhelp, firma especializada em Experiência do Cliente (CX) e soluções empresariais (BPO), chegou a Braga em 2018 e conta com colaboradores entre os 18 e os 68 anos, oriundos de mais de 28 países. Estão envolvidos projetos para companhias de diversos sectores, com destaque para o do retalho, que representa 40% do total.

O CEO da Webhelp Portugal refere, em declarações citadas no mesmo documento, que a empresa garante “um serviço cada vez mais personalizado e de maior qualidade” aos seus clientes e parceiros.

“Acreditamos que a região norte tem as condições ideais para a implementação de centros de contacto multilingue e o nosso plano de negócios para 2023 reflete isso”, sublinha Carlos Moreira.

No total, a Webhelp conta com cinco escritórios em Portugal. Além dos dois situados em Braga, há mais um em Lisboa, outro em Oeiras e um ainda em Aveiro, depois de ter investido cerca de 15 milhões de euros em Portugal desde 2015. Para 2023, a companhia planeia chegar aos três mil trabalhadores.

Recomendadas

“É importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, refere administrador da Vila Galé

Gonçalo Rebelo de Almeida considera que é necessário perceber se Portugal quer transformar a TAP numa companhia mais pequena só a Europa ou se o país quer continuar a apostar no seu crescimento.
TAP

Finanças desconheciam bónus de três milhões acordado com CEO da TAP

O antigo ministro João Leão não teve conhecimento do montante do bónus da CEO da TAP que consta do contrato assinado a 8 de junho de 2021.

Premium“Vamos continuar a trabalhar as duas marcas em separado”

Neves e Almeida e CEGOC vão trabalhar em autonomia e com equipas de gestão próprias, mantendo a identidade de cada marca.
Comentários