Webinar: A importância de ter uma estratégia para todo o ciclo de vida da transação

Aponte no seu calendário: dia 17 de novembro estaremos em direto para discutir todos os níveis das transações empresariais e para responder às suas questões.

 

O atual contexto económico resultante da pandemia do novo coronavírus é cada vez mais desafiante e inesperado para as empresas, tanto a nível global como local. Daí que as transações das organizações tenham de ser fortemente avaliadas, de diferentes ângulos.

Esta necessidade é enfatizada por um contexto global competitivo e dinâmico, comprovado pelo estudo EY Global Capital Confidence Barometer Survey que em março revelava que 54% das empresas inquiridas tinham como objetivo adquirir uma empresa nos próximos 12 meses como parte da sua estratégia de crescimento.

É já no dia 17 de novembro, às 15h00, que poderá assistir em direto um webinar onde pretendemos abordar os vários ângulos de análise a considerar nas transações de empresas, além das financeiras e fiscais, que determinam o sucesso dessas mesmas transações.

O painel deste webinar conta, como sempre, com especialistas da área.

Miguel Farinha lidera a área de Strategy and Transactions da EY em Portugal, Angola e Moçambique. Com uma elevada experiência na gestão de projetos de Due Diligence, com mais de um milhar de projetos geridos nos últimos anos, desenvolveu ainda uma extensa experiência na gestão de projetos relacionados com a agenda de capital das empresas, nomeadamente nas vertentes de fusões e aquisições, análises estratégicas, reestruturações financeiras e avaliação de empresas.

Por sua vez, Miguel Cardoso Pinto lidera a EY-Parthenon da EY Portugal. Com mais de duas décadas de experiência em projetos de estratégia em Portugal aceitou o desafio de liderar a área de estratégia da EY-Pharhenon no Brasil durante 6 anos. Focado em apoiar clientes no desenvolvimento e implementação de planos estratégicos tem uma ampla experiência em diversos sectores de atividade e geografias.

David Oliveira é Principal da área de Transaction Strategy Execution da EY-Parthenon. Com mais de uma década de experiência em projetos de consultoria, apoia os clientes em processos de aquisição através da identificação de sinergias, elaboração de Due Diligences operacionais e de TI e prepara e implementa programas de integração pós transação. Neste mesmo contexto, ajuda os clientes a alienar ativos que querem vender, desinvestir ou realizar capital e que precisam de o retirar do seu ecossistema.

Esta iniciativa conta também com Miguel Lencastre como convidado. Partner e co-fundador da Atena Equity Partners, a Private Equity portuguesa fundada em 2015 que faz investimentos de controlo em capital ou em dívida em empresas Portuguesas que enfrentem situações especiais. Tem mais de 15 anos de experiência em M&A e business development com enfoque em indústria e contexto internacional e é licenciado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Ciências e Tecnologia  da Universidade Nova de Lisboa, tendo também um MBA pela Darden Busines School University of Virginia.

Se tem questões que gostaria de ver respondidas sobre o tema basta enviá-las para transacoes@jornaleconomico.pt

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a EY.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários