Webinar: CFO Agenda – Resiliência Financeira e Operacional

Entenda a complexa realidade e os desafios inerentes à continuidade de operações das empresas portuguesas neste webinar em direto, a 15 de dezembro, às 15h00.

A fase inicial da pandemia do novo coronavírus levou a um shutdown repentino e transversal ao tecido empresarial e, por sua vez, revelou as fragilidades das empresas portuguesas, especialmente ao nível da tesouraria. É neste contexto que importa entender, além do foco na gestão tesoureira, como estão as empresas portuguesas a reagir em termos de continuidade de operações.

Neste webinar do Jornal Económico, realizado em parceria com a EY, vamos desconstruir os desafios acrescidos às gestões de tesouraria no contexto sem precedentes em que nos encontramos. Poderá assistir ao mesmo em direto na terça-feira, 15 de dezembro, às 15h00, no Facebook e na JE TV do Jornal Económico.

O painel do webinar CFO – Resiliência Financeira e Operacional contará com a presença de Isabel Faria, Associate Partner e Head of Risk & Operations da EY, Luís Pedro Mendes, Audit Partner e Head of Capital Markets da EY, Nuno Nogueira da Silva, Associate Partner e Head of Turnaround and Restructuring Strategy da EY e Paula Catarino, Administradora e CFO do Grupo Progelcone como convidada especial.

Isabel Faria faz parte da EY há mais de 18 anos, tem coordenado grandes processos de transformação organizacional em empresas de diversos setores. A sua experiência inclui projetos de diagnóstico, definição, e implementação de processos operacionais, com diferentes focos como digitalização, excelência operacional, ou requisitos de controlo interno. Neste contexto, tem trabalhado ativamente na área da gestão do risco, desde a implementação de modelos de gestão integrada a planos de recuperação de negócio. É ainda Certified Internal Auditor e Certified in Control Self Assessment, sendo oradora habitual em conferências sobre estas matérias.

Luís Pedro Mendes é Revisor Oficial de Contas com 15 anos de experiência em auditoria a grandes grupos nacionais e internacionais, incluindo entidades cotadas na Euronext Lisbon. É atualmente o líder de Capital Markets da EY Portugal e conta com uma vasta experiência em projetos de auditoria relacionados com a emissão de títulos em mercado regulamentado, nomeadamente ofertas públicas de emissão de ações e emissões obrigacionistas.
É membro do Comité técnico da EY Portugal e formador interno e externo em normas nacionais e internacionais de contabilidade.

Nuno Nogueira da Silva conta com experiência acumulada de 20 anos, em particular, em processos de reestruturação financeira e operacional, em processos de insolvência e PER, na alienação de ativos e de negócios em distressed, na compra de carteiras de NPL, na revisão independente de planos de negócio e em processos de otimização de fundo de maneio e de debt advisory. Recentemente, foi premiado, pela Turnaround Management Association (TMA), pela sua participação no projeto vencedor do prémio de “melhor reestruturação internacional do ano de 2020”.

Com formação académica em gestão de empresas pelo Instituto Superior de Gestão, Paula Catarino iniciou a sua atividade profissional na empresa Progelcone (Portugal) desde a sua fundação em 1982 até a presente data. Como acionista e administradora executiva conta com experiência acumulada de 38 anos nas variadas vertentes da gestão empresarial de uma PME, tais como a patrimonial, industrial, comercial, logística e de recursos humanos. Tem a seu cargo a responsabilidade do Departamento Administrativo-Financeiro e RH e um vasto conhecimento da área financeira liderando os diversos processos pelos quais a empresa passou ao longo do tempo – internacionalização da empresa, reestruturações societárias, financeiras e operacionais.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a EY.

Recomendadas

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra: 50 anos a ganhar o futuro

A juventude dos seus 50 anos e o prestígio de uma Universidade com mais de 730 anos.

Financiamento sustentável? Sim, e está cada vez mais próximo de si!

O balanço de um encontro entre banca, filantropia e empreendedorismo, unidos com um propósito único: criar modelos económicos mais ecologicamente responsáveis.

Tudo o que precisa de saber sobre o SIFIDE e fundos de investimento – Assista agora!

Assista ao JE Brand Channel webinar: SIFIDE e Fundos de Investimento e descubra todas os benefícios deste sistema para as empresas.
Comentários