Webinar: Economia do distanciamento social

Assista em direto, no próximo dia 21 de maio às 15h, ao webinar sobre a Economia do distanciamento social onde irão ser discutidas as implicações de negócio e fiscais.

Perante esta nova realidade, as empresas terão de se transformar e adaptar para preparar os impactos futuros a médio e longo prazo que todas estas mudanças vão criar no mercado – terão de renascer.

Esta será uma economia com novos hábitos e regras e neste webinar poderá ficar a par dos desafios que as empresas irão enfrentar nos próximos tempos.

O painel desta conversa será composto por Luís Marques, Paulo Mendonça, Bruno Padinha e Sérgio Ferreira.

Luís Marques é Country Tax Leader da EY, especialista em temas de fiscalidade empresarial. A sua experiência profissional inclui a participação em múltiplos trabalhos de reestruturação empresarial, envolvendo a concretização de operações de fusão, cisão, permutas de partes sociais e entradas de ativos, incluindo a análise de estruturas multinacionais, análises e revisões fiscais no âmbito de processos de aquisições de empresas (v.g. processos de due diligence), bem como a estruturação de operações de aquisição e/ou venda societárias (investimento vs. desinvestimento). É ainda de destacar a participação em diversos fóruns técnicos subordinados a vários temas da sua área de especialização, sendo formador em múltiplas ações de formação, incluindo ainda a participação como orador em Fóruns internacionais sobre matérias de investimento e fiscalidade, em países como França, Reino Unido, África do Sul, Quénia e Portugal. É co-autor de livros sobre fiscalidade Angolana e Portuguesa. Integra os quadros da EY desde 2012 e possui mais de 26 anos de experiência profissional acumulada. Entre Julho de 2012 e Julho de 2017 desempenhou a função de Office Managing Partner do escritório da EY em Angola.

Paulo Mendonça é sócio da área de fiscalidade da EY em Portugal, sendo o responsável pela prática de preços de transferência e otimização fiscal da cadeia de valor das empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Possui uma experiência de 26 anos nas áreas de tributação internacional, reestruturações e acompanhamento corrente a grupos nacionais e internacionais. Dedica-se, em particular, a ajudar os seus clientes a planear, financiar e documentar de forma adequada as suas operações intra-grupo, a adaptar os seus perfis às funções, riscos e ativos empregues na sua atividade, a negociar acordos prévios de preços com a AT e em processos de contencioso fiscal.

Bruno Padinha, Advisory Services Leader da EY em Portugal, Angola e Moçambique. Anteriormente, liderou o segmento de mercado de Tecnologia, Media e Telecomunicações.
Entrou na EY em 2013 por integração da sua firma. Antes de ingressar na EY, desenvolveu a sua carreira em consultoria tecnológica numa empresa global e também integrou a equipa de liderança de uma boutique de estratégia.
Ao longo da sua carreira em consultoria de gestão, tem servido clientes de diversos setores de atividade na definição da sua estratégia e na transformação do seu negócio.
Bruno também lecionou Gestão de Sistemas de Informação na Universidade Católica Portuguesa.
É mestre em Informática e Gestão e é licenciado em Informática e Gestão de Empresas, ambos pelo ISCTE-IUL, em Lisboa.

Sérgio Ferreira, Executive Diretor do Advisory Services na área de Customer Human Experience, Brand Experience, Customer Experience e Employee Experience, tendo mais de 18 anos de experiência na gestão e direção de negócios e de projetos nas áreas digitais, e em várias indústrias (banca, seguros, retalho, telecomunicações e setor público). A equipa de Inovação e Service Design que lidera, cocria as estratégias de inovação de algumas das maiores empresas portuguesas, ao lado dos seus executivos. Como designers de negócios, têm ajudado a prever o futuro dos negócios dos clientes, preparando-os para o sucesso. Mas, como construtores de futuros e facilitadores, tornou-se urgente incentivarem os clientes a inovar não só pela rentabilidade e crescimento, mas também com um foco claro na construção de um futuro melhor, onde as inovações tenham um impacto positivo na proteção do ambiente e na sustentabilidade.

Queremos conhecer as suas dúvidas e expectativas em relação a este tema para isso basta participar, enviando questões ou comentários para o email que colocamos à sua disposição: economia_do_distanciamento_social@jornaleconomico.pt.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a EY.

Recomendadas

Que impacto terá o novo Orçamento de Estado para as famílias? Descubra no Webinar de 14 de Outubro!

Save the date! É já no próximo dia 14 de outubro, às 15h00, o Webinar dedicado ao impacto que o Orçamento de Estado para 2023 irá ter sobre as famílias portuguesas.

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?
Comentários