Webinar Especial sobre Fraude e Corrupção

O Jornal Económico, em parceria com a EY, vai realizar um Webinar sobre Fraude e Corrupção, com base no mais recente survey da EY com dados sobre fraude a nível global. Assista no dia 21 de maio às 15 horas a partir da redação do Jornal Económico.

Ao nível global, nos últimos dois anos não houve um decréscimo no número de casos de fraude e corrupção no mundo.

É assim sumarizado o décimo quinto survey da EY sobre fraude a nível global, e em que é dado especial destaque à implementação da integridade ao nível empresarial.

Foram realizadas 2550 entrevistas a administradores e líderes de empresas de 55 países, entre outubro e fevereiro. Os inquiridos revelaram algumas dificuldades na implementação de programas de compliance, mas mostram-se otimistas quanto à erradicação de má conduta dentro das empresas.

O impacto das mudanças nos modelos de negócio, dos avanços tecnológicos e das novas legislações no combate global à fraude, vão estar em análise no webinar que tem como convidado Pedro Subtil, partner da EY.

Pedro tem mais de 24 anos de experiência (12 anos enquanto Partner) na prestação de serviços de consultoria a grandes instituições, em Portugal, Brasil, Espanha e Angola.

Integrou a EY Brasil, no escritório de São Paulo, em 2011 para liderar e reposicionar a prática de Risco, Regulação e Compliance, no sector financeiro.

Em 2016, Pedro mudou-se para a EY Portugal, no escritório de Lisboa, onde lidera a prática de Investigação de Fraude, Disputas e Compliance. em Portugal e Angola.

Antes de integrar a EY, Pedro trabalhou noutras consultoras internacionais, também nestas áreas.

Envie as suas questões para fraudecorrupcao@jornaleconomico.pt e junte-se a nós no Webinar de dia 21 de maio às 15 horas em direto da redação do Jornal Económico.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a EY.

Recomendadas

Advogados do caso BES querem Supremo a decidir pela manutenção de Ivo Rosa no processo

Na terça-feira a providência 24/22, deu entrada no Supremo e ficou decidido como relator o juiz conselheiro Manuel Capelo, segundo a “TSF”.

Empresas podem participar num estudo gratuito sobre clima organizacional até novembro

Em cada edição, o Índice da Excelência premeia as organizações que apresentam um melhor clima organizacional e que se destacam como organizações de excelência em Portugal. Para participar, as empresas terão de concluir a sua inscrição até ao final de novembro.

Líder do Conselho de Deontologia de Lisboa recandidata-se e critica bastonário dos advogados

Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa aponta perseguição por parte do atual bastonário e apelida a sua gestão de “fechada” e “opaca”. Alerta para falta de meios e “transparência” de gastos.
Comentários