WEBINAR: Que impacto terá o novo Orçamento do Estado nas empresas?

Dia 10 de fevereiro às 15h irá realizar-se, em direto do Jornal Económico, o webinar dedicado ao Orçamento de Estado 2020.

Todos os anos o Orçamento do Estado mexe com a economia do país. Já tivemos oportunidade de analisar como ficariam os bolsos das famílias portuguesas com estas novas medidas, agora chegou a vez de ficar esclarecido sobre o impacto do documento governamental num contexto empresarial.

Dia 10 de fevereiro, Luís Marques, Country Tax Leader da EY, irá falar sobre o que vai mudar para as empresas, com o novo Orçamento do Estado.

Especialista em temas de fiscalidade empresarial. A sua experiência profissional inclui a participação em múltiplos trabalhos de reestruturação empresarial, envolvendo a concretização de operações de fusão, cisão, permutas de partes sociais e entradas de ativos, incluindo a análise de estruturas multinacionais, análises e revisões fiscais no âmbito de processos de aquisições de empresas (v.g. processos de due diligence), bem como a estruturação de operações de aquisição e/ou venda societárias (investimento vs. desinvestimento).

É ainda de destacar a participação em diversos fóruns técnicos subordinados a vários temas da sua área de especialização, sendo formador em múltiplas ações de formação, incluindo ainda a participação como orador em Fóruns internacionais sobre matérias de investimento e fiscalidade, em países como França, Reino Unido, África do Sul, Quénia e Portugal.

É co-autor de livros sobre fiscalidade Angolana e Portuguesa.

Integra os quadros da EY desde 2012 e possui mais de 26 anos de experiência profissional acumulada.

Entre Julho de 2012 e Julho de 2017 desempenhou a função de Office Managing Partner do escritório da EY em Angola.

Queremos conhecer as suas dúvidas e expectativas em relação a este tema para isso basta participar, enviando questões ou comentários para o email que colocamos à sua disposição: oe20empresas@jornaleconomico.pt.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a EY.

Recomendadas

EMEL abre oito novas estações GIRA em Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica

A partir de sexta-feira, 30 de setembro, a rede pública de bicicletas partilhadas de Lisboa passa, assim, a disponibilizar 138 estações GIRA em operação, que representam mais de 2.680 docas para bicicletas. 

Costa espera privatização da TAP em 12 meses. Admite que Estado possa perder dinheiro

O primeiro-ministro disse hoje esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses, afirmando que “só se fosse irresponsável” é que garantiria que o Estado não irá perder dinheiro na transação, mas “espera que não”.

Fitch melhora perspetiva do rating do BCP

A mudança de perspectiva para o rating do BCP reflete, em parte, uma maior clareza em torno do provisionamento necessário para cobrir os riscos legais do Bank Millennium com empréstimos hipotecários denominados em francos suíços, na Polónia.
Comentários