[weglot_switcher]

Wells Fargo regista aumento do lucro em 17% no primeiro semestre do ano

O quarto maior banco dos Estados Unidos justifica este crescimento com a subida dos negócios de crédito ao consumidor. O lucro líquido atingiu os 10,7 mil milhões de euros, enquanto o volume de negócios alcançou os 38,4 milhões de euros.
16 Julho 2019, 16h13

O Wells Fargo revelou esta terça-feira que nos primeiros seis meses do ano registou um lucro líquido de 10,7 mil milhões de euros (12,06 milhões de dólares), num aumento de 17% do que o verificado no mesmo período de 2018, segundo revela a agência “Reuters”.

O quarto maior banco dos Estados Unidos justifica este crescimento com a subida durante este período dos negócios de crédito ao consumidor.

Ao nível do volume de negócios o Wells Fargo registou um valor de 38,4 milhões de euros (43,19 milhões de dólares) o que representou uma ligeira queda de 1% em relação à receita de registada no período homólogo de 2018.

Os resultados recentes dos testes de capital “demonstraram a solidez do nosso modelo diversificado de negócios, a nossa forte posição de capital, a nossa sólida gestão de risco financeiro e o nosso compromisso em devolver o capital em excesso aos nossos acionistas de maneira prudente”, afirmou o CEO do Wells Fargo, Allen Parker, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.