A versão ‘business’ do WhatsApp, lançada no início do ano passado para o sistema operativo Android, foi criada com o objetivo de melhorar a comunicação entre empresas e clientes. A plataforma permite-lhes criar um perfil personalizado, configurar ‘respostas-rápidas’ e organizar as conversas com etiquetas de prioridade, de forma a simplificar o processo de resposta.
Durante o primeiro ano, a aplicação ‘para negócios’ conquistou cerca de três milhões de empresas, número que contrasta negativamente com os 1,9 mil milhões de utilizadores da versão normal. A baixa adesão poderá estar relacionada com o facto desta ter sido lançada apenas para Android.
Para colmatar a situação e aumentar o número de utilizadores, a empresa de mensagens instantâneas anunciou a chegada ao sistema operativo iOS. A versão beta foi lançada na última quinta-feira e as vagas para a testar esgotaram nalguns minutos. Porém, tudo indica que a versão definitiva chegue à Apple Store nos próximos dias.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com