[weglot_switcher]

WhatsApp Business chega (finalmente) ao sistema iOS

Um ano depois de ter sido lançada para Android, a versão para empresas da aplicação de mensagens instantâneas está a chegar aos iPhones.
18 Fevereiro 2019, 17h23

A versão ‘business’ do WhatsApp, lançada no início do ano passado para o sistema operativo Android, foi criada com o objetivo de melhorar a comunicação entre empresas e clientes. A plataforma permite-lhes criar um perfil personalizado, configurar ‘respostas-rápidas’ e organizar as conversas com etiquetas de prioridade, de forma a simplificar o processo de resposta.

Durante o primeiro ano, a aplicação ‘para negócios’ conquistou cerca de três milhões de empresas, número que contrasta negativamente com os 1,9 mil milhões de utilizadores da versão normal. A baixa adesão poderá estar relacionada com o facto desta ter sido lançada apenas para Android.

Para colmatar a situação e aumentar o número de utilizadores, a empresa de mensagens instantâneas anunciou a chegada ao sistema operativo iOS. A versão beta foi lançada na última quinta-feira e as vagas para a testar esgotaram nalguns minutos. Porém, tudo indica que a versão definitiva chegue à Apple Store nos próximos dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.