[weglot_switcher]

WhatsApp vai permitir editar mensagens

A aplicação de mensagens anunciou que vai lançar em breve uma nova funcionalidade, que vai permitir que os utilizadores tenham a possibilidade de editarem as mensagens.
  • Whatsapp
22 Maio 2023, 16h11

A plataforma WhatsApp, que conta com mais de dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo, é a aplicação número um de mensagens instantâneas do mundo e anunciou que vai dar a possibilidade a todos os utilizadores de editarem as mensagens.

Durante os últimos tempos a aplicação tem vindo a melhorar e adicionar novas funções, nomeadamente a possibilidade de apagar mensagens ou as mensagens temporárias, mas nunca tinha lançado para todo o mundo a possibilidade de editar mensagens.

Esta opção já gerou alguma controvérsia, uma vez que existia o medo de que as conversas pudessem ser distorcidas e em casos mais extremos em que a polícia intervisse, poderia afetar negativamente a procura pela verdade. Segundo o WhatsApp esta funcionalidade deve chegar em breve.

Esta é uma das aplicações com mais sucesso em todo o mundo, seja pela rapidez com que se envia uma mensagem, uma fotografia, uma mensagem de voz, ou por ter uma interface de fácil uso.

Para além de inovar as suas funcionalidades, cada vez mais a aplicação eleva o nível de segurança e privacidade para os seus utilizadores, sendo a mais recente e uma das mais notáveis a possibilidade de bloquear chats para que apenas o proprietário da conta posa aceder através de uma chave de segurança ou reconhecimento biométrico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.