[weglot_switcher]

Whoopi Goldberg suspensa de programa depois de comentários sobre o Holocausto

A atriz foi suspensa por duas semanas do programa que apresenta, “The View”, no canal norte-americano ABC, depois de afirmar que o genocídio nazi de seis milhões de judeus não foi “uma questão de raça”.
2 Fevereiro 2022, 16h30

A atriz Whoopi Goldberg foi suspensa ontem por duas semanas do programa que apresenta no canal ABC depois de ser criticada por dizer que o genocídio nazista de seis milhões de judeus não foi “uma questão de raça”.

Apesar de a apresentadora do programa “The View” ter pedido desculpas, a presidente da ABC News, Kim Godwin, considerou que isso não foi suficiente.

“Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas pelos seus comentários equivocados e ofensivos”, afirmou Godwin, num comunicado publicado na conta do canal no Twitter.

“Embora Whoopi se tenha desculpado, pedi-lhe que tirasse um tempo para refletir e perceber o impacto dos seus comentários”, acrescentou Kim Godwin .

A atriz, vencedora do Oscar de atriz secundária por “Ghost” (1990), afirmou numa edição do “The View” que “o Holocausto envolveu dois grupos de pessoas brancas”.

“No programa de hoje disse que o Holocausto ‘não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem’. Deveria ter dito que são os dois. O povo judeu de todo o mundo sempre contou com o meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei”, escreveu Goldberg no Twitter na segunda-feira à noite.

Após os polémicos comentários da atriz, críticos responderam que a raça foi determinante para o genocídio, já que os nazis acreditavam que eram uma raça superior.

“Não @WhoopiGoldberg, o #Holocausto foi a aniquilação sistemática do povo judeu por parte dos nazistas, que os consideravam uma raça inferior”, escreveu Jonathan Greenblatt, diretor da Liga Antidifamação, no Twitter.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.