Whoopi Goldberg suspensa de programa depois de comentários sobre o Holocausto

A atriz foi suspensa por duas semanas do programa que apresenta, “The View”, no canal norte-americano ABC, depois de afirmar que o genocídio nazi de seis milhões de judeus não foi “uma questão de raça”.

A atriz Whoopi Goldberg foi suspensa ontem por duas semanas do programa que apresenta no canal ABC depois de ser criticada por dizer que o genocídio nazista de seis milhões de judeus não foi “uma questão de raça”.

Apesar de a apresentadora do programa “The View” ter pedido desculpas, a presidente da ABC News, Kim Godwin, considerou que isso não foi suficiente.

“Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas pelos seus comentários equivocados e ofensivos”, afirmou Godwin, num comunicado publicado na conta do canal no Twitter.

“Embora Whoopi se tenha desculpado, pedi-lhe que tirasse um tempo para refletir e perceber o impacto dos seus comentários”, acrescentou Kim Godwin .

A atriz, vencedora do Oscar de atriz secundária por “Ghost” (1990), afirmou numa edição do “The View” que “o Holocausto envolveu dois grupos de pessoas brancas”.

“No programa de hoje disse que o Holocausto ‘não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem’. Deveria ter dito que são os dois. O povo judeu de todo o mundo sempre contou com o meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei”, escreveu Goldberg no Twitter na segunda-feira à noite.

Após os polémicos comentários da atriz, críticos responderam que a raça foi determinante para o genocídio, já que os nazis acreditavam que eram uma raça superior.

“Não @WhoopiGoldberg, o #Holocausto foi a aniquilação sistemática do povo judeu por parte dos nazistas, que os consideravam uma raça inferior”, escreveu Jonathan Greenblatt, diretor da Liga Antidifamação, no Twitter.

 

Recomendadas

“Nayola”, o ‘road movie’ que atravessa três gerações de mulheres

Antes de estrear nas salas de cinema, em abril, “Nayola”, a primeira longa-metragem de animação de José Miguel Ribeiro, é exibida a 22 de março na Monstra – Festival de Animação de Lisboa. Uma boa desculpa para vibrar com um filme que combina “uma aventura épica, um desaparecimento misterioso e um amor inabalável”.

Festa da Primavera quer provar que sustentabilidade é mais do que uma expressão na moda

A alimentação saudável e o combate ao desperdício alimentar inspiraram uma série de atividades para toda a família na Festa da Primavera, que o Laboratório da Paisagem organiza a 25 e 26 de março, em Guimarães.

PremiumGerir carreiras e talentos, com os olhos no futuro

A Diretora e a Head of Talents Department da L’Agence, que celebra agora 35 anos, contam como é gerir talentos e revelam as recentes mudanças na organização da agência, que visam reforçar os seus serviços face à evolução do mercado de agenciamento. “O conceito não mudou desde que a agência abriu, valores morais, ética, profissionalismo, transparência e sustentabilidade sempre estiveram presentes na missão da L’Agence e continuam a ser os valores pelos quais nos regemos”, diz Elsa Gervásio.
Comentários