[weglot_switcher]

Windows 10 vai ter mudanças significativas

Conheça algumas das principais alterações no funcionamento do Windows 10 introduzidas com a nova revisão 20161.
19 Julho 2020, 18h00

Com a chegada da nova revisão 20161 do Windows 10, destinada aos subscritores do programa Windows Insider, a Microsoft revelou algumas das alterações que irá implementar no Windows 10. A mais relevante, e talvez a mais notória, será a transformação do menu iniciar, que perde o efeito de destaque e contraste dos azulejos, passando os mesmos a estarem mais integrados com o fundo do próprio menu.

Esta solução permitirá destacar os novos ícones da Microsoft, baseados no novo Fluent Design, como o ícone do Microsoft Edge, das diversas aplicações do Office, da calculadora, calendário, E-Mail e outras. Para além do novo design do menu iniciar, este passa a dispor de uma maior transparência, integrando-se melhor com ambiente de trabalho e com os atalhos das aplicações destacados.

Apesar de estas alterações, os Live Tiles (azulejos com animações) continuarão a ser uma constante no novo menu Iniciar. O novo menu iniciar poderá ser apreciado em qualquer tema disponível, seja o tema clado como o escuro integrados por defeito no sistema operativo, como nos temas adicionais disponibilizados pela Microsoft na sua Microsoft Store. Estes podem ser alterados através do menu Definições > Personalização > Cores.

Outra alteração que poderá ter bastante impacto será o fim gradual do Painel de Controlo. Felizmente a Microsoft garantiu que esta alteração será de forma faseada, com algumas funcionalidades a migrarem para o menu de definições do Windows. Uma das primeiras funcionalidades a migrar serão as informações básicas sobre o computador, que passarão a estar acessíveis através de Definições > Sistema > Acerca de.

 

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.