Winterfell conclui aquisição da Efacec

A Sociedade Winterfell concluiu a operação de aquisição de uma participação maioritária na Efacec Power Solutions (Efacec) com a celebração dos respetivos contratos, de acordo com comunicado divulgado pela Winterfell . Esta contratualização foi apenas possível após obtenção das diferentes aprovações de várias autoridades regulatórias, nomeadamente a Autoridade da Concorrência. A Efacec Power Solutions agrupa […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Sociedade Winterfell concluiu a operação de aquisição de uma participação maioritária na Efacec Power Solutions (Efacec) com a celebração dos respetivos contratos, de acordo com comunicado divulgado pela Winterfell . Esta contratualização foi apenas possível após obtenção das diferentes aprovações de várias autoridades regulatórias, nomeadamente a Autoridade da Concorrência.

A Efacec Power Solutions agrupa as atividades nas áreas da Energia, com transformadores, aparelhagem e automação, da Engenharia e Ambiente, Mobilidade Elétrica e Transportes. “As competências da Efacec Power Solutions são amplamente reconhecidas e assumem uma particular relevância para os novos acionistas permitindo partilha significativa de know how e tecnologia e relevantes sinergias na exploração de novos mercados”, realça a Winterfell.

“A participação acionista da Winterfell reflete uma visão de investimento estratégico e de longo prazo que permite reforçar financeiramente a Efacec, aumentar a sua capacidade de investimento e relançar a Efacec como centro de competências Português com grande capacidade de internacionalização”, define a empresa.

Nesta ocasião foi nomeada a nova administração executiva da Efacec, presidida por Ângelo Ramalho, até aqui Presidente do Conselho de Administração da Alstom Portugal, e que integra ainda Francisco Nunes como CFO e Luís Delgado como vogal da Comissão Executiva.

OJE

Recomendadas

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.