[weglot_switcher]

‘The Wizard of Lies’: De Niro interpreta um dos maiores burlões da história

Robert De Niro vai vestir a pele de Bernie Madoff. O filme vai contar também com Michelle Pfeiffer e Hank Azaria. A estreia está marcada para 20 de maio no canal HBO.
13 Abril 2017, 17h20

A HBO revelou o trailer do mais recente filme de Barry Levinson, The Wizard of Lies. 

Robert De Niro vai interpretar Bernie Madoff, o financeiro, agora preso, que perpetrou um esquema de mais de 50 mil milhões de dólares. Madoff é reconhecido como a maior fraude financeira na história dos EUA.

Para além de De Niro, também Alessandro Nivola, Nathan Darrow, Kristen Connolly, Lily Rabe e Hank Azaria são as estrelas da história. O filme aborda principalmente as decepções de Madoff em torno do seu crime, e o efeito que teve nas vítimas e nas suas famílias.

Bernard L. Madoff, mais conhecido por Bernie Madoff, ficou famoso depois de ter sido preso em dezembro de 2008, por ter levado a cabo o esquema de Ponzi (também conhecido como esquema de pirâmide).

O esquema de Madoff teve repercusões enormes. Houve pessoas a cometerem suicídio. As vítimas foram pequenos e grandes investidores, que confiaram as suas poupanças a um fundo conhecido pela sua elevada taxa de remuneração. Também gestores de grandes fortunas estiveram ligados ao esquema. Madoff foi condenado a 150 anos de prisão, a pena máxima permitida pela lei nos Estados Unidos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.