WiZink associa-se ao programa Junior Achievement Portugal

O banco digital, com a colaboração de 28 voluntários, formará cerca de 300 estudantes em matéria digital com o objetivo de dotá-los de conhecimentos e ferramentas que os conduzam a uma boa inserção profissional.

O banco WiZink arrancou com o seu programa de voluntariado “Construir uma Sociedade Digital”, como parte da sua estratégia de ESG, através do qual dará sessões de educação digital a cerca de 300 alunos de várias escolas do país.

O banco digital, com a colaboração de 28 voluntários, formará cerca de 300 estudantes em matéria digital com o objetivo de dotá-los de conhecimentos e ferramentas que os conduzam a uma boa inserção profissional

“Para levar a cabo este projeto, o WiZink uniu-se à Junior Achievement Portugal, uma organização sem fins lucrativos, dedicada a fomentar o empreendedorismo, a educação financeira e as competências de empregabilidade”, lê-se no comunicado.

Este programa lançado pelo WiZink em Espanha no ano passado, conta já com a participação de mais de 800 estudantes, e é agora estendido a Portugal, dirigindo-se a alunos de 11 escolas nacionais, com idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos, com a duração de duas sessões.

O objetivo de “Construir uma Sociedade Digital” é trabalhar com os alunos o conceito de Transformação Digital e a sua aplicação nas empresas. “Isto permitir-lhes-á adquirir competências digitais para que possam tirar o máximo proveito de todas as ferramentas que dispõem. A finalidade é dotá-los dos instrumentos necessários que lhes facilitem a sua inserção no mercado de trabalho”, avança o WiZink.

Para Inês Medina, Country Manager do WiZink em Portugal, “como banco digital, sabemos quão importante é a educação digital, onde a formação e a aprendizagem são chaves para podermos desenvolver uma sociedade que é cada dia mais digital”.

“Vamos trabalhar em conjunto na formação dos nossos jovens em temas digitais, para que adquiram conhecimentos e habilidades que os ajudem a encontrar um emprego de qualidade no futuro”, conclui.

Gonçalo Duque, CEO da JAP, diz que “a nova parceria com o banco digital WiZink, que traz o lançamento deste programa, vem consolidar o caminho que a JAP está a fazer na promoção da literacia digital junto dos jovens”.

Na mesma nota Gonçalo Duque alerta que é preciso “consciencializar para a recente transformação digital e para a importância de se desenvolverem competências neste âmbito” e que isso “é fundamental para nós, enquanto organização que quer preparar os jovens para as profissões de hoje e de amanhã”.

Recomendadas

CGD e PayPal avançam com parceria para os pagamentos digitais

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) acaba de estabelecer uma parceria com a PayPal, a fintech líder mundial em pagamentos digitais. Em resultado desta parceria, na aplicação Caixadirecta, os clientes podem agora associar os cartões de pagamento da Caixa à carteira digital da PayPal.

Água não faturada representou perdas de 347 milhões de euros em 2021

A associação ambientalista Zero explica que as maiores perdas de água se encontram em “áreas predominantemente rurais, havendo apenas seis associadas a áreas mediamente urbanas”. 

Saiba quais são as consequências da violação dos direitos de autor

A lei prevê a possibilidade de apreensão de artigos ou bens relacionados com a prática do crime, por exemplo as cópias das obras usurpadas ou contrafeitas, dos respetivos invólucros materiais, máquinas ou demais instrumentos ou documentos de que haja suspeita de terem sido utilizados ou se destinarem à prática da infração, nomeadamente computadores.
Comentários