Women in Science: estas são as novas bolsas de estudo criadas pela Feedzai para alunas do IST

As interessadas podem candidatar-se até 31 de Agosto no site do Instituto Superior Técnico.

ThisisEngineering RAEng /Unsplash

O unicórnio português Feedzai, em parceria com o Instituto Superior Técnico, criou um programa de bolsas de estudo – Women in Science – dirigido a alunas que queiram fazer (ou já estejam neste processo) um mestrado ou um doutoramento nesta instituição de ensino.

Para estes dois objectivos, as áreas de estudo são diferentes. No caso do mestrado, este tem de ser feito nas áreas de inteligência artificial, arquitecturas e sistemas operativos ou sistemas de informação.

Já para os doutoramentos, o leque é mais alargado: visualização de dados, classificação supervisionada, inteligência artificial ética, auto machine learning, machine learning ops, transfer learning, sistemas cloud, sistemas distribuídos, sistemas de alto desempenho ou «outros temas similares».

As interessadas podem candidatar-se até 31 de Agosto no site do IST onde também estão todas as condições de acesso. Depois, a selecção é feita entre 1 e 15 de Setembro e as escolhidas serão reveladas entre 19 e 22 de Setembro.

PCGuia
Recomendadas

Tecnológica alemã entra em Portugal para combater fraude nas instituições financeiras (com áudio)

Empresa terá a sua sede em Lisboa, naquele que é visto como mais um passo dado na expansão internacional do grupo germânico.

Mercado ‘cloud’ vai crescer 20% até 640 milhões de euros em Portugal

A previsão foi apresentada esta terça-feira pela consultora IDC. O ‘country manager’ em Portugal diz ao JE que grande parte das empresas já entende a “necessidade de alocar os seus sistemas a estruturas seguras e de baixa manutenção, uma tendência que tem criado uma constante competitividade dos custos inerentes à implementação deste tipo de soluções”.

Cohort: NFTs para reinventar relação com clientes

A Cohort permite às marcas criar campanhas com NFTs, em poucos cliques e sem precisar de criptomoedas ou de wallets. 
Comentários