World Travel Awards 2017: Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break

Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo dos World Travel Awards.

A cerimónia dos World Travel Awards, na qual Lisboa foi distinguida, pela primeira vez, com o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo, decorreu hoje, dia 10, no Vietnam. Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Segundo a organização, esta distinção é atribuída à capital portuguesa pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração e resulta de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Sobre esta distinção, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirma que “o reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive”. Para o autarca “o trabalho desenvolvido na promoção turística de Lisboa contribui ainda para uma maior notoriedade e reputação do País a nível mundial, pois no futuro, como até hoje, o contributo do Turismo é de todos para todos.”

 

Relacionadas

Portugal eleito Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards

Distinção marca um período em que, por diversas razões, o país tem vindo a acumular o interesse de um número crescente de estrangeiros.

Peso do Turismo na economia portuguesa em trajetória ascendente atinge 7%

A nova série de Conta Satélite do Turismo revela níveis de VAB e de consumo de turismo superiores aos apurados na série anterior, confirmando o aumento da relevância das atividades associadas ao turismo na economia nacional.

Portugal foi 1ª opção de viagem para mais de 80% dos turistas (e teve nota muito positiva)

Portugal recebeu 28,4 milhões de turistas internacionais em 2016, de acordo com o Inquérito ao Turismo Internacional, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística nas principais fronteiras. “Verificou-se que a avaliação efetuada à viagem e estadia em Portugal se situou sempre acima de 8,5”, nota o documento.

Turistas gastam em média 96 euros por dia em Portugal

Os turistas oriundos do Brasil e dos Estados Unidos da América mostraram um gasto médio diário per capita de 166,3 euros e 146,1 euros, um valor superior à média. A conclusão é do “Inquérito ao Turismo Internacional” do INE.

“Lisboa podia ter mais 5% de turistas com novo aeroporto e centro de congressos”

António Pereira diz que o sector do turismo está a ajudar a economia, mas precisa de apoio para poder continuar a crescer.
Recomendadas

Fitch revê em alta crescimento da zona euro para 0,2% em 2023, piora PIB mundial

A Fitch reviu “ligeiramente o crescimento da zona euro para 0,2%” em 2023, face a uma contração de 0,1% anteriormente, mas alterou para pior as estimativas a nível mundial, com o PIB a crescer 1,4%.

TAP: Serviços mínimos para greve abrangem países lusófonos e comunidades portuguesas

Os serviços mínimos para a greve dos tripulantes de cabine da TAP, marcada para quinta e sexta-feira, abrangem as regiões autónomas, os países lusófonos e zonas com emigrantes portugueses, segundo um acórdão hoje publicado.

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.
Comentários