[weglot_switcher]

World Travel Awards 2017: Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break

Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo dos World Travel Awards.
10 Dezembro 2017, 17h00

A cerimónia dos World Travel Awards, na qual Lisboa foi distinguida, pela primeira vez, com o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo, decorreu hoje, dia 10, no Vietnam. Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Segundo a organização, esta distinção é atribuída à capital portuguesa pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração e resulta de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Sobre esta distinção, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirma que “o reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive”. Para o autarca “o trabalho desenvolvido na promoção turística de Lisboa contribui ainda para uma maior notoriedade e reputação do País a nível mundial, pois no futuro, como até hoje, o contributo do Turismo é de todos para todos.”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.